Categories: Arquivo

Moradores se mobilizam contra superlotação e demora de ônibus

O sufoco acontece principalmente em horário de pico, onde muitas vezes os ônibus nem param, por conta da superlotação. Foto: Fábio BarcelosO sufoco acontece principalmente em horário de pico, onde muitas vezes os ônibus nem param, por conta da superlotação. Foto: Fábio Barcelos
O sufoco acontece principalmente em horário de pico, onde muitas vezes os ônibus nem param, por conta da superlotação. Foto: Fábio Barcelos

Nesta sexta-feira (16) a Associação de Moradores de Jardim Limoeiro promoverá uma assembleia itinerante para discutir com moradores do bairro e adjacências a situação dos ônibus que atendem a região. A reunião será na Igreja Católica Divino Espírito Santo, às 19h30.

As principais reclamações são a superlotação e a demora das linhas 501, 551 e 516 que atendem os usuários que saem do Terminal de Jacaraípe e que moram as margens da Rodovia ES 010.

O presidente da Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, Gilmar Nogueira disse que várias reuniões já aconteceram com a Ceturb para discutir sobre o problema, mas sem qualquer resultado. “Vamos fazer um abaixo assinado e iniciar uma onda de protestos até conseguirmos resolver este problema. Temos um pedido de um circular em Jardim Limoeiro, que sairia de Carapina e passaria pelos condomínios Parque dos Pinhos, Florata, Viver Serra e outros.  Mas a Ceturb argumenta que não tem demanda e que passam muitos ônibus na ES 010”, relata.

O Terminal de Jacaraípe foi inaugurado em 2008 e depois disso mais de seis condomínios foram inaugurados na região. “É uma média de 8 a 10 mil moradores a mais na rota dos coletivos. Vamos fazer manifestação uma vez por semana até sermos atendidos. Parece que só assim que eles atendem”, completa.

O problema foi tema de diversas matérias no jornal Tempo Novo. A última foi na semana passada, dia 9 e em resposta as reclamações dos moradores, a assessoria de imprensa da Cetubr disse que iria realizar estudo nas linhas para verificar se existia necessidade de ajustes.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Fim de semana sem chuva na Serra

Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…

20 horas atrás

Cão farejador encontra 2kg de entorpecentes na Serra

Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…

20 horas atrás

Aniversário do Parque Botânico Vale terá concerto de coral, oficinas e brincadeiras

Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…

22 horas atrás

Serra + Cidadã chega em Central Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

22 horas atrás

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

2 dias atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

2 dias atrás