Moradores se unem e pintam muro e prédio de escola em Nova Almeida | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de Março de 2018 às 13:11

Moradores se unem e pintam muro e prédio de escola em Nova Almeida


A primeira etapa do mutirão aconteceu no dia 18 de fevereiro e a próxima está marcada para este domingo (11). Foto: Divulgação / Leitor TN

Gabriel Almeida

Depois de diversas reclamações e muitos pedidos, moradores de Nova Almeida resolveram se unir e pintar os muros e o prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Julite Miranda, bairro Serramar, que fica na região do balneário. A primeira ação aconteceu no dia 18 de fevereiro e a segunda etapa será feita no próximo domingo (11).

As tintas da primeira etapa foram doadas pelo diretor da escola, já o material do segundo mutirão será doado pelos moradores que estão fazendo uma vaquinha para pintar os muros e o prédio por fora.

De acordo com o morador Magno Miranda, mais conhecido como Maguinho, a escola já tinha feito várias reivindicações a Prefeitura para que a unidade de ensino fosse reformada, mas nada foi feito. “Cansamos de esperar a ação do poder público e resolvemos nos unir para pintar os muros. Os moradores juntaram e trouxeram todos os rolos, lixas e outros materiais para pintura”, explicou.

Magno disse ainda que qualquer morador pode participar do mutirão. “Quanto mais pessoas fizerem parte desta ação é melhor. Quem quiser participar, basta ir a escola no dia e ajudar”, disse.

A segunda etapa do mutirão acontece neste domingo (11), às 08h, na escola Julite Miranda que fica na rua Domingos Martins, nº 1.988, em Serramar, região de Nova Almeida.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra que afirmou que a escola recebe recursos para que sejam adquiridos materiais de consumo de menor porte (como tinta, pincel, e demais materiais) e até mesmo sejam feitas pinturas de muro de escolas e pequenas reformas. A Prefeitura garantiu que foi o que aconteceu neste caso, em que os materiais para pintura foram adquiridos com essa verba.

Mas de acordo com o morador Magno Miranda, a tinta foi doada pelo diretor e a verba não veio da Prefeitura. “Isso é mentira. Nossa ação não recebeu 1 real de nenhum órgão público”, afirma.

Confira mais fotos da ação: 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por