Categories: Arquivo

Moradores temem deslizamento de unidade de saúde

A presidente de José de Anchieta II afirma que parte do posto de saúde foi interditado por risco de deslizamento. Prefeitura nega que exista o perigo no local.

Pacientes da unidade estão com medo de deslizamento, mas Prefeitura garante que não há risco algum. Foto: Divulgação

Por Gabriel Almeida

Parte da unidade de saúde de José de Anchieta foi interditada por risco de deslizamento. Isso é o que afirma Maria do Carmo “Lilico”, que atualmente é presidente da comunidade de José de Anchieta II. O assunto já foi matéria da edição 1.156 do dia 18 de dezembro do Jornal Tempo Novo. Para acessar a matéria anterior, clique aqui. 

Maria do Carmo disse que pacientes e funcionários estão com medo. “As associações de José de Anchieta I e II estão unidas para procurar respostas da Prefeitura da Serra sobre o risco de deslizamento”, afirma.

A presidente da comunidade ainda disse que o local que foi interditado é onde fica o atendimento odontológico. “Com a interdição desse espaço os pacientes vão perder duas cadeiras de odontologia”, explica.

Visão da ribanceira Garganta do Diabo e no topo do barranco a unidade de saúde. Foto: Gabriel Almeida

Margarida Couto, também moradora da comunidade e paciente da Unidade de Saúde diz que está com medo. “Só temos esse posto de saúde aqui no bairro. Se ele desabar vamos utilizar qual?” indaga a popular.

A reportagem esteve na ribanceira que sofre risco de desabar na última quarta-feira (16) e constatou que os moradores do local temem que a unidade venha abaixo, já que isso afetaria várias casas que ficam na próximo do barranco.

Naquela ocasião a prefeitura afirmou que não existe risco de deslizamento na área da unidade de saúde.

O secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin disse nesta terça-feira (22), por volta das 8h40 que a população pode ficar tranquila pois não há risco de deslizamento no local. “Somente foi interditada pela Defesa Civil uma calçada que serve de passagem nos fundos para que ninguém se machuque. Nenhuma sala da unidade foi fechada”, afirma.

O secretário ainda disse que o local é monitorado constantemente. “Nem o prédio e nem o muro da unidade tem evidência nenhuma de deslizamento”, indaga.

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

5 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

5 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

6 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

7 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

8 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

15 horas atrás