Um lixão situado em frente a uma escola de Serra Dourada II, na Serra, está incomodando alunos e professores da unidade de ensino. Mesmo com dois contentores de lixo, alguns moradores insistem em jogar resíduos na calçada da EMEF Sônia Regina.
O ponto viciado de lixo causa fedor na porta da escola e, muitas das vezes, o odor oriundo das sacolas de lixo invade a escola e incomoda os alunos e profissionais que atuam no local. Quem fez a denúncia e pediu ajuda ao Pronto, Flagrei foi Lenir Freitas.
“Por incrível que pareça, eles colocam o lixo na porta da escola. O povo é muito sem noção e isso é muito triste. A prefeitura já colocou duas lixeiras grandes e os moradores vão colocando o lixo até esborrar e encher a calçada”, reclama a moradora.
O Pronto, Flagrei entrou em contato com a Prefeitura da Serra para buscar soluções para o problema. De acordo com a Secretaria de Serviços (Sese), uma equipe esteve no local e solicitou a manutenção do contentor já instalado, além da inclusão de mais uma unidade.
A Sese prometeu ainda monitorar o local e ressaltou que a coleta de lixo no bairro é realizada toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…