O estádio da Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras, que já foi espaço para diversas competições estaduais e nacionais, hoje é cena de abandono e virou um verdadeiro matagal. Sufocado pelos prédios comerciais construídos em volta, o local não é mais utilizado pela comunidade há anos por estar fechado.
Mas a nova diretoria da Associação de Moradores do bairro está programando um mutirão juntamente com a comunidade para limpar o campo. A promessa é reabrir o estádio assim que todo o espaço for limpo e preparado para receber os moradores, no entanto, ainda não foi definido um prazo exato para que isso aconteça. “Neste sábado (26) vamos nos unir com vários moradores da comunidade e realizar um grande mutirão e limpeza. Nossa meta é tirar todo esse matagal e colocar esse campo em funcionamento novamente”, relata o recém-empossado presidente, Laélio Aquino.
O presidente ainda explicou que esse será apenas o primeiro mutirão. “Essa é nossa primeira mobilização. Não da nem para mensurar o que se tornou nosso campo. Virou literalmente um matagal. Esse é um local onde poucas crianças do bairro conhecem atualmente. A partir de sábado vamos começar a limpar e em breve, devolver o campo para os moradores. Espero contar com a presença de todos.”, afirma.
Laélio ainda afirmou que a arquibancada do campo está sem acesso e os banheiros e vestiários estão totalmente abandonados. “Estão destruídos. Se hoje um morador quiser subir na arquibancada, é impossível. Vamos reabrir o acesso das arquibancadas e arrumar os vestiários e banheiros”, conta.
O mutirão para limpeza vai começar as 08h00 deste sábado (26) e qualquer pessoa pode ajudar. Os organizadores pedem que o morador que for participar, leve alguma ferramenta para ajudar na limpeza. O ponto de encontro será do lado do Mestre Álvaro Botequim, na rua Castro Alves.
Veja mais fotos do campo:
Fotos: Gabriel Almeida