Categories: Notícias

Moradores vão fazer mutirão para recuperar campo de Laranjeiras

Os novos diretores da Associação de Laranjeiras mostram situação do campo. Foto: Gabriel Almeida

O estádio da Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras, que já foi espaço para diversas competições estaduais e nacionais, hoje é cena de abandono e virou um verdadeiro matagal. Sufocado pelos prédios comerciais construídos em volta, o local não é mais utilizado pela comunidade há anos por estar fechado.

Mas a nova diretoria da Associação de Moradores do bairro está programando um mutirão juntamente com a comunidade para limpar o campo. A promessa é reabrir o estádio assim que todo o espaço for limpo e preparado para receber os moradores, no entanto, ainda não foi definido um prazo exato para que isso aconteça. “Neste sábado (26) vamos nos unir com vários moradores da comunidade e realizar um grande mutirão e limpeza. Nossa meta é tirar todo esse matagal e colocar esse campo em funcionamento novamente”, relata o recém-empossado presidente, Laélio Aquino.

O presidente ainda explicou que esse será apenas o primeiro mutirão. “Essa é nossa primeira mobilização. Não da nem para mensurar o que se tornou nosso campo. Virou literalmente um matagal. Esse é um local onde poucas crianças do bairro conhecem atualmente. A partir de sábado vamos começar a limpar e em breve, devolver o campo para os moradores. Espero contar com a presença de todos.”, afirma.

Laélio ainda afirmou que a arquibancada do campo está sem acesso e os banheiros e vestiários estão totalmente abandonados. “Estão destruídos. Se hoje um morador quiser subir na arquibancada, é impossível. Vamos reabrir o acesso das arquibancadas e arrumar os vestiários e banheiros”, conta.

O mutirão para limpeza vai começar as 08h00 deste sábado (26) e qualquer pessoa pode ajudar. Os organizadores pedem que o morador que for participar, leve alguma ferramenta para ajudar na limpeza. O ponto de encontro será do lado do Mestre Álvaro Botequim, na rua Castro Alves.

Veja mais fotos do campo: 

Fotos: Gabriel Almeida 
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Nova avenida de R$ 123 milhões será inaugurada com 6 faixas, ciclovia e parque na Serra

A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…

6 minutos atrás

Faculdade oferece mais cursos de férias gratuitos e presenciais em Vitória e Vila Velha

No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…

42 minutos atrás

Número de mortes por câncer deve dobrar até 2050, estima pesquisa

A pesquisa, realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, analisou os dados mais recentes de casos e taxas de mortalidade…

1 hora atrás

Comunicados – 27/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 27-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

1 hora atrás

Porque o gato mia? Entenda a comunicação dos felinos

Quando um gato mia baixo ou faz grunhidos indica que está se sentindo ameaçado ou prontos para atacar. Crédito: Freepik…

2 horas atrás

ParkLog consolida a Serra como retroárea de Aracruz e abre novas oportunidades, afirma Weverson

O ParkLog vai consolidar a Serra como retroárea de Aracruz e abrir novas oportunidades, afirmou Weverson. Crédito: Divulgação Foi lançado…

2 horas atrás