O cadeirante, identificado como Sr. Fernando, que foi atropelado no último domingo (24) na rodovia ES 010, em Jardim Limoeiro, na Serra, faleceu na manhã desta terça-feira (26).
A informação é de um funcionário do Hospital Jayme Santos, que sob condição de anonimato disse que o cadeirante veio a óbito por volta das 9h30 horas.
Sr. Fernando, foi internado como PNI (Pessoa Não Identificada), ou seja, sem documentos em estado muito grave. Teve parada cardíaca e estava com dreno no tórax.
Seu corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), onde aguarda reconhecimento de algum familiar. “O procedimento é que se ninguém aparecer ele será enterrado depois de um determinado prazo como indigente”, destaca o funcionário que disse ainda que o caso dele comoveu muita gente. “Eu mesmo atendi muitas pessoas querendo saber dele e ajudar”.
O atropelamento ganhou as redes sociais e causou comoção. Principalmente porque o cachorro do cadeirante permaneceu ao lado da vítima até o socorro aparecer. Pessoas e moradores que passaram pelo local revelam que o animal só saiu de perto da cadeira de rodas que ficou despedaçada depois de ser resgatado por Matheus Simões, na segunda-feira (25).
O cachorro, cujo nome é Linguiça, está sob os cuidados do veterinário Rafael Fiorin.
Segundo Rafael o animal está bem, e passa por tratamento para eliminar doença do carrapato. O veterinário contou ainda que hoje pela manhã Linguiça estava bem triste, mas que não sabe dizer que tem a ver com a morte do dono. “Todos querem conhecer o cachorro. Quem quiser visitar tem que agendar previamente”.
O atropelamento aconteceu no último domingo (24) num trecho perigoso da rodovia onde as calçadas são estreitas, obrigando os pedestres a andar na pista. O problema já foi denunciado diversas vezes em reportagens do jornal Tempo Novo.
O motorista fugiu do local e não foi identificado até o momento.