Amar é o Bicho

Morre cadela Maria enterrada viva na obra da rotatória na Serra

Faleceu no final da tarde do último domingo (15) a cadela enterrada viva na obra da Rotatória do Ó, em Laranjeiras.

Maria, como foi chamada a cadela da raça Yorkshare, tinha entre 2 e 3 anos, e foi enterrada viva depois de ser retirada compulsoriamente de uma clínica veterinária particular de Laranjeiras.

O resgate foi feito pela vereadora Raphaela Moraes, militante da causa animal, e levada ainda viva na sexta-feira (13) para a clínica Pet Medic, em Mata da Serra, onde o caso foi atendido pela veterinária Ludmila Reinholz.

A vereadora foi acionada por funcionários da obra e fez o resgate em 37 minutos. “Ela foi levada para a clínica veterinária. No sábado (14), Maria que continuava internada em estado grave, fez exames como tomografia de cabeça e abdômen e os exames de sangue realizados na primeira clínica tinham sido feito antes e estavam com resultados bons.

“Sabíamos que a chance dela sobreviver seria muito pequena, devido a tantos agravantes e falta de informações concretas. Fizemos tudo que pudemos por ela. Confio na justiça e tudo será feito para que sejam investigados e punidos todos os que tinham sua tutela. Mas acima da justiça terrena, confio na justiça divina. Que ela pese sobre todos que poderiam ter tido uma atitude humana, mas são a escória dessa cidade. Autorizamos a necrópsia, ainda não sabemos o valor, mas vamos até o fim investigar a causa dessa tragédia”, disse a vereadora.

De acordo com Raphaela, o responsável pelo abandono da cadela já foi identificado e as informações encaminhadas para a Polícia Civil. A vereadora fez o boletim de ocorrência no mesmo dia do crime.

A reportagem demandou a Polícia Civil para saber o andamento do caso, por meio de nota a polícia informou que o caso foi registrado nessa sexta-feira (13) no 12º Distrito de Polícia de Serra como maus tratos aos animais e até o momento, nenhum suspeito foi detido. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

Entenda o caso, clicando aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Confira como fica o tempo no último fim de semana de fevereiro na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…

14 horas atrás

Presidente da Câmara vai a Brasília em busca de avanço na acessibilidade da Serra

O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…

14 horas atrás

Arena de Verão Serra 2025: confira programação para este fim de semana

O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…

16 horas atrás

Edital seleciona projetos de educação e prevenção sobre drogas no ES

Reprodução Google Maps O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas…

16 horas atrás

ABRH-ES comemora 40 anos e anuncia nova gestão para próximo triênio

ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…

1 dia atrás

Inscrições abertas para a 8ª edição do Festival da Canção da Serra em abril

A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…

1 dia atrás