Amar é o Bicho

Morre cadela Maria enterrada viva na obra da rotatória na Serra

Faleceu no final da tarde do último domingo (15) a cadela enterrada viva na obra da Rotatória do Ó, em Laranjeiras.

Maria, como foi chamada a cadela da raça Yorkshare, tinha entre 2 e 3 anos, e foi enterrada viva depois de ser retirada compulsoriamente de uma clínica veterinária particular de Laranjeiras.

O resgate foi feito pela vereadora Raphaela Moraes, militante da causa animal, e levada ainda viva na sexta-feira (13) para a clínica Pet Medic, em Mata da Serra, onde o caso foi atendido pela veterinária Ludmila Reinholz.

A vereadora foi acionada por funcionários da obra e fez o resgate em 37 minutos. “Ela foi levada para a clínica veterinária. No sábado (14), Maria que continuava internada em estado grave, fez exames como tomografia de cabeça e abdômen e os exames de sangue realizados na primeira clínica tinham sido feito antes e estavam com resultados bons.

“Sabíamos que a chance dela sobreviver seria muito pequena, devido a tantos agravantes e falta de informações concretas. Fizemos tudo que pudemos por ela. Confio na justiça e tudo será feito para que sejam investigados e punidos todos os que tinham sua tutela. Mas acima da justiça terrena, confio na justiça divina. Que ela pese sobre todos que poderiam ter tido uma atitude humana, mas são a escória dessa cidade. Autorizamos a necrópsia, ainda não sabemos o valor, mas vamos até o fim investigar a causa dessa tragédia”, disse a vereadora.

De acordo com Raphaela, o responsável pelo abandono da cadela já foi identificado e as informações encaminhadas para a Polícia Civil. A vereadora fez o boletim de ocorrência no mesmo dia do crime.

A reportagem demandou a Polícia Civil para saber o andamento do caso, por meio de nota a polícia informou que o caso foi registrado nessa sexta-feira (13) no 12º Distrito de Polícia de Serra como maus tratos aos animais e até o momento, nenhum suspeito foi detido. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

Entenda o caso, clicando aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

CNH Social 2025 bate recorde com mais de 46 mil inscritos nas primeiras 24h

Foto: Divulgação A primeira fase do programa CNH Social de 2025 já apresenta recorde de inscritos nas primeiras 24 horas.…

8 horas atrás

Weverson anuncia convocação de aprovados no concurso da Guarda da Serra

O prefeito Weverson Meireles anunciou a convocação de aprovados no concurso da Guarda da Serra. Crédito: Divulgação O prefeito da…

13 horas atrás

Feijoada na Serra com música, comida boa e samba com D’Bem com a Vida e Leley

Uma das atrações principais da feijoada é o grupo D’Bem com a Vida que sobe ao palco às 17 horas…

13 horas atrás

Escolas da Serra promovem atividades em alusão ao Dia de Conscientização sobre o autismo

Equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sônia Regina. Foto: Divulgação Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo,…

14 horas atrás

Autora lança livro que fala sobre o Mestre Álvaro neste sábado

O livro Chapéu, da escritora Joana Herkenhoff reeditado pela Editora Cousa, é uma história inspirada na tradição oral sobre o…

14 horas atrás

Com menor taxa de homicídios da história, Weverson destaca investimentos na segurança da Serra

Com menor taxa de homicídios da história, o prefeito Weverson Meireles destacou os investimentos feitos na segurança da Serra. Crédito:…

15 horas atrás