O homem armado, que ameaçou moradores no bairro São Franscisco, em Jacaraípe, na Serra, durante a tarde deste sábado (30), e acabou sendo baleado por um policial militar, morreu ao dar entrada no hospital. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã deste domingo (31).
Alberto Rodrigues da Silva, de 41 anos, era proprietário de uma borracharia e conforme informado pelo Jornal TEMPO NOVO, por volta das 17h deste sábado, estava ameaçando populares e dizia que iria atirar em qualquer pessoa que passasse perto de ponto de ônibus, onde estava.
Segundo testemunhas, o homem aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas e transtornado. Alberto e seu sócio teriam brigado em um bar, mas continuaram bebendo pouco tempo depois na borracharia. No entanto, eles voltaram a brigar. O sócio contou que homem pegou a arma e deu coronhadas na cabeça dele. Em seguida, o atropelou dentro da borracharia.
Após isso, o homem foi para a rua e começou a ameaçar os moradores, que acionaram a polícia.
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o indivíduo apontou a arma para os militares, que diante do “iminente risco”, revidaram com um disparo e alvejou o suspeito na perna.
Morte ocorreu em hospital da Serra
O homem foi socorrido e levado para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou ainda que o caso segue sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.