A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou há pouco mais uma morte entre os 36 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo e internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Segundo as informações, trata-se de um homem, de 80 anos, que faleceu por complicações causadas pela Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (5). Ao todo, já foram quatro óbitos.
De acordo com a Sesa, o paciente do sexo masculino, de 80 anos, morreu por volta das 5h30 desta sexta-feira. O homem apresentava comorbidades e não resistiu ao tratamento, tendo ficado hospitalizado por 14 dias.
O Estado afirmou que a família já foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.
“Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)”, diz a nota divulgada pela Sesa.
A Sesa acrescentou que os outros 30 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo 07 em UTI e 23 em enfermaria.
Dos 36 pacientes vindos de Manaus, três sucumbiram ao coronavírus. O primeiro óbito foi confirmado no dia 29 de janeiro, quando uma mulher de 47 anos morreu por causa do coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a paciente apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu, tendo ficado hospitalizada por sete dias. O corpo da vítima foi transferido ao Amazonas na manhã desta segunda-feira.
A segunda morte ocorreu na noite desta segunda-feira (1°). De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente que morreu nesta segunda-feira é do sexo masculino e tinha 48 anos. Sua morte foi confirmada às 17h31. Ainda segundo a Sesa, o paciente apresentava comorbidades e não resistiu, tendo ficado hospitalizado por dez dias.
A terceira foi nesta terça-feira (2). De acordo com a Sesa, o paciente do sexo feminino, de 53 anos, morreu por volta das 5h30. A mulher apresentava comorbidades e já deu entrada no Hospital Jayme, em Morada de Laranjeiras, em grave estado geral não resistindo ao tratamento, tendo ficado hospitalizada por 11 dias.
Internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, dois dos 36 pacientes de Manaus já estão recuperados da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), eles fizeram o teste RT- PCR para detectar se ainda estavam contaminados pelo coronavírus e o resultado deu negativo. Agora, eles estão de volta ao Amazonas.
O TEMPO NOVO apurou que os pacientes recuperados da Covid-19 são Evanderson Silva de Jesus, 28 anos, e Afrânio Johnson Costa dos Anjos, 51 anos. Os dois estão com suas amostras negativas do exame RT- PCR. De acordo com a Sesa, ambos deram entrada no Hospital Dr. Jayme Santos Neves no dia 21 de janeiro.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…