A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na noite desta quarta-feira (1°) que está investigando a morte de um paciente com suspeita de coronavírus. Até agora, o Espírito Santo não registrou nenhum óbito pela doença, mas possui 120 casos confirmados e outros 674 suspeitos em análise.
O Estado não passou detalhes sobre o paciente morto e nem de qual cidade ele é morador. Informou apenas que “não há registro de óbitos por Covid-19 em território capixaba, e que nenhum sepultamento ocorreu como indeterminado considerando-se essa doença”. Por meio de nota, disse ainda que está investigando a morte de um paciente com suspeita.
Na Serra, em apenas 24 horas, foram oito novos casos confirmados. A informação também é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com a Sesa, agora a cidade possui 22 casos da doença. Em todo o Espírito Santo, são 120 pacientes infectados pela Covid-19.
Dos casos confirmados em todo o estado, 13 pacientes já estão curados, 88 estão em isolamento residencial e 19 estão internados, sendo nove em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19
Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o governador Renato Casagrande (PSB) vem tomando uma série de medidas, como suspensão de aulas, fechamento de comércios, proibição de abertura dos bares, limitação de cultos em igrejas com público menor do que 50 pessoas, além do pedido ao Governo Federal de proibir transportes interestadual.
Além disso, Casagrande anunciou que prorrogou o decreto que determina o fechamento dos shoppings até o dia 12 de abril.