Categories: Arquivo

Morte após encostar em esgoto na rua

Márcio de Souza Gonçalves de 36 anos faleceu três dias após contato com a água suja, afirma sua esposa Solange Almeida

novo horizonte.Moradores disseram que o esgoto correu a céu aberto por três anos. Reparo aconteceu na última semana. Foto: Divulgaçãonovo horizonte.Moradores disseram que o esgoto correu a céu aberto por três anos. Reparo aconteceu na última semana. Foto: Divulgação
Novo Horizonte.Moradores disseram que o esgoto correu a céu aberto por três anos. Reparo aconteceu na última semana.Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Esgoto a céu aberto na rua Pomba em Novo Horizonte há quase três anos pode ter matado uma pessoa. A moradora Solange Almeida Mangueira disse que seu marido Márcio de Souza Gonçalves, de 36 anos, faleceu três dias depois de ter tido contato com a água do esgoto.

Segundo ela, Márcio estava com o pé ferido e ao passar de moto no ponto do vazamento, a água do esgoto respingou no corpo dele. No dia seguinte começou a passar mal e três dias depois estava morto. “A médica falou que foi por causa de uma bactéria que vive nas fezes humanas”, desabafa.

Solange disse que na certidão de óbito, a causa da morte é miocardite, bactéria estafilococcia e choque séptico. Ela acrescenta que desde então ligou várias vezes para a prefeitura e para Cesan pedindo que acertassem o vazamento, que só foi estancado na semana passada.

Crianças que moram na rua também podem ter adoecido no contato com a sujeira. É o que diz Joseane Santana, mãe de Wenderson de 8 anos e Weverton de 3 anos, que brincam constantemente no local. “O médico disse que foi por isso”, conta Joseane.

A assessoria de comunicação da prefeitura disse que uma equipe foi ao local para avaliar a situação. E segundo os moradores conseguiu desentupir o esgoto com um caminhão limpa-fossa.

Não poderia

Já a assessoria de comunicação da Cesan disse que as obras de esgotamento sanitário do bairro ainda não estão prontas e por isto não poderia ter ligação de esgoto no ponto citado pelos moradores. Disse que técnicos da Cesan estão avaliando medidas para resolver os problemas de vazamentos pontuais. E pede aos moradores que não liguem seus imóveis à rede antes da conclusão das obras.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Corre! Última chance na Serra para curso grátis do Enem — inscrições até dia 7

Mais de 300 estudantes já se inscreveram no projeto SER que oferta aulas preparatórias para o Enem 2025 na Serra:…

12 minutos atrás

CNH Social: veja se você foi selecionado para ganhar carteira de motorista de graça

Detran divulgou lista de aprovados no CNH Social 2025. Crédito: Divulgação O Detran do Espírito Santo divulgou nesta terça-feira (6)…

21 minutos atrás

Oficina gratuita vai ensinar a montar buquês na Serra para o Dia das Mães

A oficina acontece no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, e vai ensinar a profissão de florista, inclusive buquês, e é…

29 minutos atrás

Serra lança projeto de valorização da cultura e turismo local nesta quarta-feira (07)

Foto: divulgação A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) realizará nesta quarta-feira…

39 minutos atrás

Supermercados da Serra vendiam 287 quilos de carne estragada e alimentos mofados

Os supermercados da Serra estavam vendendo 287 quilos de carne estragada e alimentos mofados. Crédito: Divulgação Dois supermercados da Serra…

2 horas atrás

Capixaba é escolhida para Catálogo de Cantoras Negras Brasileiras

Luciana Oliveira, de Brasília (DF), é cantora e acompanha o Natiruts em turnê como backing vocal e integrará o Catálogo…

2 horas atrás