Um crime ocorrido na tarde de quinta-feira (22) chocou os moradores do bairro Boa Vista II, na Serra, quando um motociclista foi alvo de uma tentativa de latrocínio. O ataque ocorreu próximo ao Pavilhão de Carapina, onde a vítima foi esfaqueada três vezes nas costas durante um assalto.
A vítima precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levada para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves. Os autores do crime, um homem adulto e um adolescente, foram detidos enquanto tentavam fugir.
Conforme registrado no boletim da Polícia Militar, uma testemunha do crime afirmou que os suspeitos, identificados como Renato dos Santos Inácio e um menor de idade, abordaram o motociclista, anunciando o roubo. Renato, armado com uma faca, foi o responsável pelos golpes que feriram a vítima, enquanto o adolescente utilizava uma arma falsa, conhecida como simulacro de pistola, para intimidar o motociclista.
A tentativa de fuga dos criminosos foi frustrada quando uma testemunha gritou ao ver uma viatura da PM se aproximando. Na tentativa de escapar, os suspeitos acabaram sendo capturados pelos policiais. Durante a abordagem, além da faca utilizada no ataque, foi encontrado com Renato um pino contendo uma substância semelhante à cocaína. O adolescente estava com o simulacro de pistola e um celular.
Em nota enviada ao Tempo Novo, a Polícia Civil informou que o homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra. O adulto foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e corrupção de menores, sendo enviado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente foi autuado por ato infracional equivalente ao crime de tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). A idade dos envolvidos não foi divulgada.