Um motociclista morreu após um grave acidente envolvendo uma carreta na Avenida Norte Sul, em Jardim Limoeiro, na Serra, próximo ao supermercado Sempre Tem, no final da tarde desta segunda-feira (14). O acidente ocorreu por volta das 18 horas. O trânsito na região segue lento.
Agentes do Departamento Operacional de Trânsito da Serra (DOT) estão no local organizando o tráfego para evitar novos acidentes. De acordo com informações preliminares, o corpo da vítima foi parar debaixo da carreta. A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação atendeu a ocorrência, após ser acionada para atender uma ocorrência de trânsito envolvendo um caminhão e uma moto no bairro Jardim Limoeiro, Serra.
No local, a equipe constatou uma colisão lateral com vítima fatal envolvendo os dois veículos. “Conforme relato do condutor do caminhão, ele seguia no sentido Laranjeiras e parou no sinal do cruzamento com a Rua Acácio Godim. Quando abriu, ele arrancou com o veículo e alguns metros à frente, sentiu que algo bateu do lado do caminhão. O homem disse que parou o veículo e rapidamente desceu do caminhão, quando viu que tinha um rapaz embaixo das rodas. Ele realizou o teste do etilômetro que deu negativo. O motociclista teve o óbito confirmado pelo Samu. A Perícia foi acionada. O condutor do caminhão foi encaminhado para a 3ª Regional para prestar esclarecimentos”, disse a PM por meio de nota.
É importante destacar que quase 60% das vítimas fatais do trânsito na Serra são motociclistas ou passageiros de motocicletas. Segundo dados do Observatório de Trânsito do Detran-ES, de janeiro a julho deste ano, 29 pessoas perderam a vida em acidentes automobilísticos na cidade. Deste total, 17 eram motociclistas ou passageiros de moto (58,6%), 6 eram pedestres, 4 eram motoristas de carro, 1 era passageiro de caminhão e 1 era ciclista.
Apesar da gravidade, o número de vítimas fatais no trânsito da Serra está em queda. Em 2023, foram registradas 41 mortes no mesmo período, o que representa uma redução de 21%.
Em caso de acidentes e incidentes no trânsito, o DOT da Serra pode ser acionado pelo número (27) 98182-0220, que está disponível para ligações e mensagens via WhatsApp. A população pode utilizar esse canal para solicitar fiscalização de trânsito, relatar riscos à segurança viária, informar acidentes em vias municipais, ou comunicar problemas como animais soltos na via.
Situações em que o DOT pode ser acionado:
Solicitação de fiscalização de trânsito
Veículos abandonados em via pública
Semáforos com defeito ou apagados
Informações de risco à segurança viária
Acidentes em vias municipais
Fios caídos em vias públicas
Risco de queda de postes
Óleo derramado na pista (com suporte do Corpo de Bombeiros)
Animais soltos na via (recolhimento pelo telefone 3011-6909)
Questões relacionadas à fluidez do trânsito
A ação contra transporte clandestino ocorreu na Serra Sede na última sexta-feira (22) e além de flagrar infrações, também removeu…
O engenheiro João Calixto foi nomeado como diretor de infraestrutura e operações Sesc, na foto ao lado de Luiz Toniato,…
O Governo do Estado anunciou abono de R$ 1.000 para servidores e R$ 3.800 para professores. Crédito: Divulgação O governador…
Os irmãos Sérgio e Leonardo de Castro, junto ao governador Renato Casagrande e ao prefeito Sergio Vidigal. Crédito: Samuel Chahoud.…
A Mostra Cultural Baile de Favela acontece de segunda-feira (25) a sexta-feira (29) e entre as atrações está o DJ…