Um motorista de aplicativo foi sequestrado durante uma corrida na Serra na noite dessa quinta-feira (12). Para se livrar dos criminosos, ele bateu o carro em frente a uma viatura da Polícia Militar (PMES).
De acordo com a corporação, o caso aconteceu no bairro Campinho da Serra I. A vítima explicou aos militares que havia recebido uma solicitação de corrida no Terminal de Laranjeiras, com destino à Porto Canoa.
Dois homens embarcaram e, no momento em que seguiam viagem, eles anunciaram o assalto. “Segundo a vítima, um deles assumiu a direção do veículo, enquanto o outro permaneceu no banco de trás e pegou o seu celular para realizar transações via Pix”.
Ainda conforme o relato, eles estavam na BR-101, altura do bairro Campinho da Serra, seguindo em direção a Serra Sede, quando viram uma viatura da PM seguindo no sentido oposto. “Nesse momento, a vítima entrou em luta corporal com um suspeito, colocou a mão no volante e jogou o veículo propositalmente contra a viatura, alegando ser a única alternativa de pedido de socorro. Durante o ato, um outro carro também foi atingido”.
Prisão
A PMES destacou que os indivíduos tentaram dispensar uma faca de aproximadamente 30 cm, um simulacro de arma de fogo com carregador removível, o celular da vítima e R$140 em espécie, mas os materiais foram localizados e apreendidos.
As viaturas do 6º BPM foram acionadas e prosseguiram em apoio. Além disso, também compareceu a equipe da PRF, que ficou responsável pelas questões de trânsito, o Samu e a ECO-101. Todos os envolvidos receberam atendimento médico e os militares foram levados ao Hospital Jayme Santos Neves.
Conforme apurado por Tempo Novo, o suspeito de 20 anos foi conduzido sem lesões à Delegacia Regional da Serra. Já o suspeito de 41 anos se queixou de dores e foi levado ao hospital. Após verificar o sistema, foi constatado que o último era evadido do sistema prisional.