O motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos durante uma corrida na Serra, foi preso na manhã deste sábado (15), em Santa Mônica, Vila Velha. O crime aconteceu no dia 7 de junho.
Conforme noticiado por Tempo Novo, a vítima estava em uma corrida voltando do trabalho em Serra Dourada II, para casa em Vitória, quando o suspeito desviou o caminho para Jardim Carapina.
Na última sexta-feira (14), a jovem voltou ao local do crime com a polícia, onde passou por uma reconstituição do caso para auxiliar nas investigações.
De acordo com a Polícia Civil (PCES), após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) da Serra para prestar depoimento.
Posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça. O nome do suspeito não será divulgado em respeito a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 12.965), já que segundo a polícia, ele não possui histórico criminal.
Uma equipe de reportagem de A Gazeta teve contato com a advogada responsável pela defesa do suspeito. Ana Carla Santos, além de alegar que a relação do cliente foi consensual, aponta que a denúncia de furto do telefone também é falsa.
Conforme destaca a defesa, a jovem estava sem bolsa e teria pedido para que o motorista guardasse na mochila dele e que, ao fim da corrida, esqueceu de entregar. “Segundo ele, houve sim uma relação sexual e foi de forma consentida. Ele saiu da Serra com ela após o ato e foi até o Bairro da Penha deixá-la no destino dela”, destacou.
De acordo com a advogada, ele também foi à delegacia e fez boletim de ocorrência para que sejam apurados os fatos. “Do local que ele foi até o Bairro da Penha existe setor de inteligência, a gente vai solicitar imagens para mostrar que ela foi de forma tranquila e passou por viatura, não esboçou nenhuma reação, não pediu socorro, não pulou da moto, não fez nada e no Bairro da Penha, onde ele deixou ela, tem câmeras e, inclusive, ela se despediu dele”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Regional da Serra, a vítima e o suspeito seguiram o percurso comum pela BR 101 até altura do bairro Jardim Carapina, onde ele desviou o percurso e levando a vítima até uma área de mata.
No local, o motorista cancelou a corrida e anunciou o assalto tomando o celular dela e a obrigando a entrar na mata.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…