Categories: Notícias

Motorista de aplicativo suspeito de estupro na Serra é preso em Vila Velha

O motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos durante uma corrida na Serra, foi preso na manhã deste sábado (15), em Santa Mônica, Vila Velha. O crime aconteceu no dia 7 de junho.

Conforme noticiado por Tempo Novo, a vítima estava em uma corrida voltando do trabalho em Serra Dourada II, para casa em Vitória, quando o suspeito desviou o caminho para Jardim Carapina.

Na última sexta-feira (14), a jovem voltou ao local do crime com a polícia, onde passou por uma reconstituição do caso para auxiliar nas investigações.

De acordo com a Polícia Civil (PCES), após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) da Serra para prestar depoimento.

Posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça. O nome do suspeito não será divulgado em respeito a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 12.965), já que segundo a polícia, ele não possui histórico criminal.

Defesa nega crime

Uma equipe de reportagem de A Gazeta teve contato com a advogada responsável pela defesa do suspeito. Ana Carla Santos, além de alegar que a relação do cliente foi consensual, aponta que a denúncia de furto do telefone também é falsa.

Conforme destaca a defesa, a jovem estava sem bolsa e teria pedido para que o motorista guardasse na mochila dele e que, ao fim da corrida, esqueceu de entregar. “Segundo ele, houve sim uma relação sexual e foi de forma consentida. Ele saiu da Serra com ela após o ato e foi até o Bairro da Penha deixá-la no destino dela”, destacou.

De acordo com a advogada, ele também foi à delegacia e fez boletim de ocorrência para que sejam apurados os fatos. “Do local que ele foi até o Bairro da Penha existe setor de inteligência, a gente vai solicitar imagens para mostrar que ela foi de forma tranquila e passou por viatura, não esboçou nenhuma reação, não pediu socorro, não pulou da moto, não fez nada e no Bairro da Penha, onde ele deixou ela, tem câmeras e, inclusive, ela se despediu dele”.

Relembre o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Regional da Serra, a vítima e o suspeito seguiram o percurso comum pela BR 101 até altura do bairro Jardim Carapina, onde ele desviou o percurso e levando a vítima até uma área de mata.

No local, o motorista cancelou a corrida e anunciou o assalto tomando o celular dela e a obrigando a entrar na mata.

Jady Oliveira

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

3 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

5 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

5 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás