Um motorista de aplicativo, de apenas 24 anos, foi assassinado após ter seu carro metralhado em Feu Rosa, na Serra. O crime foi registrado por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (12). A vítima foi identificada como Dyonathan Boni Choa e, além de trabalhar com corridas, estudava para tentar passar em concurso público.
O pai do jovem, que não se identificou, informou que a vítima tinha acabado de deixar sua irmã no trabalho, no bairro Feu Rosa, e estava indo embora, quando seu veículo, um Renault Sandero, foi alvo de diversos disparos.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi alvo de dois criminosos que estavam encapuzados e fortemente armados. O crime aconteceu a poucos metros de uma das praças do bairro que possui uma base da Polícia Militar.
De acordo com o pai da vítima, ninguém consegue imaginar por qual motivo seu filho foi alvo dos bandidos. “Eram seis horas da manhã; meu filho foi levar a irmã para o trabalho; ambos se despediram e quando minha filha saiu do carro, só viu pessoas encapuzadas saindo de outro veículo, cada um com uma arma na mão. Foram mais de 48 disparos”, explicou.
O pai ainda pediu orações, em áudio divulgado para a comunidade de Feu Rosa. “Meu filho ficou todo perfurado. A pergunta que fica é porque isso aconteceu. Orem por mim, eu estou carente das orações”, finaliza.
Polícia Civil investiga crime cometido
A Polícia Civil afirmou que até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, diz o texto da nota enviada ao Jornal TEMPO NOVO.
Dois outros assassinatos na noite desta quinta-feira na Serra
Um outro homem de 20 anos – identificado como Gileade Ferreira Lima – foi morto a tiros dentro do quintal de sua casa na Avenida Goiânia, em Serra Dourada II, na Serra. O assassinato foi registrado na noite desta quinta-feira (11) e deixou os moradores da região assustados.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para verificar denúncias de disparos de arma de fogo na região de Serra Dourada. Ao chegar no local, os militares encontraram o corpo da vítima no chão e constaram o óbito.
Segundo testemunhas, o jovem teria envolvimento com o crime na região. Vale ressaltar ainda que, a vítima foi morta nas proximidades de uma região conhecida como ‘Pantanal’, dominada por intenso tráfico de drogas.
Pouco depois, um jovem foi assassinado em Santo Antônio – região da Serra Sede. Para cometer o crime, segundo fontes policiais, os criminosos chegaram a utilizar uma metralhadora. Os moradores do bairro entraram em desespero com a quantidade de disparos de arma de fogo que foram registradas durante o assassinato.
De acordo com testemunhas, a vítima – ainda não identificada – estava em um bar, quando suspeitos se aproximaram de carro e já chegaram disparando contra o homem, conhecido na região como ‘Jacaré’.
As testemunhas ainda afirmaram que o homem trabalhava como ajudante de pedreiro, mas não souberam informar a motivação do crime. A Polícia Militar foi ao bairro e constatou o óbito, acionando a Polícia Civil.