Trânsito tumultuado é o maior problema para quem tem que trafegar pela rua Euclides da Cunha, que liga os bairros Jardim Limoeiro e São Diogo I.
A reclamação é do motorista Eduardo Antonio de Souza que passa diariamente pelo local e observa a situação ocorrer há anos. “Essa via, tem sido usada como escape de quem vem de Novo Horizonte, por exemplo, para acessar a Rodovia Norte Sul, ou vice-versa. Portanto, essa referida rua, fica totalmente congestionada em horário de pico, pois, além de tráfego intenso, temos o agravante de que não termos ainda a proibição de estacionamento. Sendo assim, a rua Euclides da Cunha, fica tomada de carros em ambos os sentidos de direção, agravando ainda mais esse trânsito caótico”, reclama.
Eduardo faz ainda outra observação. “Nessa mesma rua, existem placas de Pare, para quem segue nessa rua sentido Jardim Limoeiro, sendo essa rua aparentemente a principal, e nela se encontra essas placas, e nas ruas transversais é que foram dadas preferencial”, disse o leitor do TN.
A reclamação de Eduardo foi enviada a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Trânsito da Serra informou que todas as vias são bem sinalizadas e que a sincronização semafórica do município está rigorosamente em dia.