Categories: Notícias

Motoristas ameaçam parar Transcol novamente à tarde

 

Usuários do Transcol no Terminal de Carapina na manhã desta segunda (21): atraso e onibus lotado. Foto Divulgação internautaUsuários do Transcol no Terminal de Carapina na manhã desta segunda (21): atraso e onibus lotado. Foto Divulgação internauta
Usuários do Transcol no Terminal de Carapina na manhã desta segunda (21): atraso e onibus lotado. Foto Divulgação internauta

Por Gabriel Almeida

Após o dia começar com apenas 30% dos ônibus do Transcol por conta de manifestação dos rodoviários contra do atraso no adiantamento de parte do salário de setembro, os veículos começam a voltar a circular normalmente.

Mas o usuário do Transcol pode ficar na mão a qualquer momento de novo. É que segundo o    presidente do Sindirodoviários, Carlos Roberto Louzada, o “Maguila”, caso as empresas não depositem o adiantamento na conta dos trabalhadores até 12h eles voltarão a reduzir a circulação da frota para 30%.

Esse adiantamento seria pago todo dia 20 de cada mês. E que no caso específico já deveria ter sido depositado.

Usuários relatam que foi difícil pegar o coletivo na Serra na manhã desta segunda (21). Eles foram pegos de surpresa, pois não houve divulgação prévia do manifesto por parte dos rodoviários.

Há relatos de passageiros de que as filas ficaram maiores que o normal nos terminais de Carapina, Laranjeiras e Jacaraípe. O tempo também ficou maior para conseguir tomar um ônibus. Por isto teve gente chegando atrasada no trabalho.

Através de sua assessoria, a diretora de Operações da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), Rosane Gilbert, disse que a entidade foi surpreendida com a paralisação. “O sistema está voltando à normalidade gradativamente. Esperamos que esteja 100% até o fim do dia”.

 

Sindicatos das empresas não confirma pagamento

A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV Bus) confirmou o atraso no adiantamento do mês de setembro. Mas não explicou o porquê. Também não pode dar garantia de que o depósito será feito até às 12h confirme exige o Sindirodoviários para evitar nova paralisação.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

6 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

6 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

7 horas atrás

Entenda o novo símbolo da acessibilidade e por que ele importa

A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…

7 horas atrás

Serra entra na disputa do Roda de Boteco com quatro bares representantes

Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…

7 horas atrás

Espetáculo inspirado em ícone da Tropicália será apresentado de graça na Serra

Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…

7 horas atrás