Meio Ambiente

Motoristas são detidos após jogarem entulho em terreno na Serra

Os dois caminhões foram flagrados por equipes da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

Dois motoristas de caminhões que estavam despejando entulho irregularmente em um terreno do bairro Civit II, na Serra foram detidos. A ação foi realizada pela Guarda da Serra e pela equipe de fiscalização da Prefeitura da Serra na última segunda-feira (23).

Segundo informações, as equipes flagraram os ‘sujões’ e os dois condutores foram encaminhados para o DPJ de Laranjeiras, onde foram multados e poderão responder por crime ambiental. Além disso, os caminhões foram apreendidos pela Prefeitura da Serra.

Nas últimas semanas, a Prefeitura da Serra tem apertado o cerco contra moradores que jogam entulho em pontos inapropriados na cidade. No último dia 13, a Guarda da Serra deteve outro motorista, que estava jogando resíduos em uma Área de Proteção Ambiental, na região de Jacaraípe. No início da semana passada, um carroceiro também foi detido e multado pelo mesmo motivo: descarte irregular.

Vale destacar que conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ‘sujões’ que forem flagrados descartando entulho irregularmente na Serra poderão ser detidos e responder por crime ambiental. Além de ser multado em até R$ 30 mil.

De acordo com a Prefeitura da Serra, essas ações de fiscalização fazem parte de um programa de combate ao entulho. Anualmente, o Município gasta aproximadamente R$ 7 milhões para limpar pontos viciados de lixo da cidade.

Descarte correto

A Prefeitura da Serra mantém dois pontos legalizados para recebimento de entulho. Um em Barcelona na Av. Região Sudeste a 300 m do acesso à BR 101, e outro em Novo Porto Canoa, na Av. Amazonas, ao lado do Centro Comunitário.  Funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cada morador pode descartar o equivalente a até 15 sacos de ráfias cheias de entulho por dia. Para descartar mais do que isso, é preciso contratar empresa de carro-caçamba legalizado.

Denúncias

Denúncias, incluindo vídeos e fotos de flagrantes, podem ser feitas pelo WhatsApp 27 99976-2595.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

2 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

9 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

10 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

10 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

11 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

11 horas atrás