[web_stories_embed url=”https://www.portaltemponovo.com.br/web-stories/mudancas-no-transito-de-laranjeiras-na-serra/” title=”Mudanças no trânsito de Laranjeiras, na Serra” poster=”https://www.portaltemponovo.com.br/wp-content/uploads/2022/06/cropped-whatsapp-image-2022-06-25-at-093029.jpeg” width=”360″ height=”600″ align=”none”]
A Prefeitura da Serra anunciou, no último fim de semana, que vai realizar uma nova mudança no trânsito de Parque Residencial Laranjeiras. De acordo com a Secretaria de Obras, um novo trecho da Avenida Central do bairro será transformado em mão única e poderá, inclusive, contar com a implementação de novos semáforos.
A mudança será realizada em um dos principais cruzamentos do bairro, entre a Avenida Central e a Segunda Avenida, nas proximidades das farmácias Mônica e Pacheco (antiga rotatória). Será transformado em mão única cerca de 200 metros – a quadra da Pacheco até a Claro.
Na prática, funcionará da seguinte forma: os motoristas que vem da Segunda Avenida com o intuito de virar à direita na Avenida Central (sentido Norte Sul) não poderão mais realizar a conversão.
Leia também
Será necessário seguir reto para a rua José Bonifácio (onde fica o Rei do Bolo), virar à direita na rua Tiradentes (esquina do Rei do Bolo) e seguir até a Travessa V Cinco, onde realizará conversão novamente à direta e terá acesso a Avenida Central na esquina da Claro.
Na saída da Travessa V Cinco (esquina da Claro), poderá virar à esquerda e acessar a Avenida Central ou seguir reto e virar à esquerda na rua Euclides da Cunha (via de mão única que dá acesso à Avenida Norte Sul na pracinha dos Correios.
Instalação de semáforos

Em conversa com o Jornal TEMPO NOVO, o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, informou ainda que está sendo estudado a implantação de semáforos neste trecho. “Será preciso uma modificação geral na sinalização. Já estamos estudando a implantação de semáforos nessas novas mudanças, mas isso pode ou não acontecer”, disse.
O secretário ainda detalhou que a modificação vai ser realizada até o final de agosto. “Vamos fazer essa alteração neste segundo semestre, provavelmente até o final de agosto. São cerca de 200 metros anteriores ao cruzamento na avenida que será mão única”, acrescentou.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]