Pista paralela entre Carapina e Laranjeiras terá novo limite: 60km/h. Mudança já vale em alguns cruzamentos.
O motorista que passar pela BR 101 deve redobrar a atenção: o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou a alterar o limite de velocidade da pista paralela de 40 para 60km/h. Por enquanto a mudança está valendo para alguns radares. Os demais devem ser alterados até o final de setembro, informou a assessoria de imprensa do DNIT.
A velocidade da pista central permanece com limite de 60km/h. Segundo a assessoria do DNIT, a unificação dos limites de velocidade das vias principal e paralela entre Laranjeiras e Carapina deve dar maior fluidez ao trânsito, sem contudo gerar prejuízos à segurança dos usuários da via. Essa era uma antiga reivindicação dos motoristas que passam no trecho.
Os radares já alterados no sentido Vitória – Serra são os do Trevo da Contauto (sentido Vitória – Serra), na entrada e saída da CST (sentido Vitória – Serra), próximo ao Bradesco e na altura do Supermercado São José. Nestes dois últimos, acrescentou o DNIT, o sentido Serra-Vitória também já está a 60km/h.
Cidade Pomar
Quanto aos radares que estão sendo instalados nas ladeiras da BR 101 próximo ao trevo inacabado de Cidade Pomar, o DNIT disse que eles já devem multar a partir de 2ª feira. A assessoria do órgão fez a ressalva que o funcionamento pode ser adiado, caso as condições climáticas não permitam a conclusão da instalação neste fim de semana. São dois radares, um próximo a Campinho da Serra (nos dois sentidos) e outro próximo a Nova Carapina (também nos dois sentidos).
De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, a Serra registrou o menor número de homicídios da história no mês…
A Vale abriu vagas de emprego com contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…
O Professor Renato Ribeiro é autor do projeto. Crédito: Arquivo Tempo Novo O vereador Professor Renato Ribeiro (PDT) protocolou na…
Shopping Mestre Álvaro. Foto: Google Street View Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 313/2025, que proíbe a…
Atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso com a promotora da Serra, Maria Clara Mendonça Perim. Crédito: divulgação. A…