Categories: Notícias

Mudanças nos acessos da ES 010 entre Limoeiro e Parreiral

Na altura de Chácara Parreiral, ouve mudança no ponto de cruzamento da rodovia. Foto: Bruno Lyra

Por Thiago Albuquerque

Se você é motorista e costuma dirigir pela rodovia ES 010, na Serra, deve ficar atento. Isto porque os trechos da entrada do bairro Chácara Parreiral e também o de perto da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro, sofreram mudanças viárias e de sinalização. Então a atenção por ali deve ser redobrada por conta das adaptações as novas medidas.

As alterações no trânsito para Parreiral são um componente da revitalização do Parque Residencial Laranjeiras. A rua Basílio da gama, no Posto Arara Azul, passou a ter o trecho de entrada como mão única. Sendo sua saída na rua Projetada, que fica atrás do condomínio Caminhos do Mar.

Segundo a Prefeitura da Serra o objetivo é reduzir os conflitos no semáforo da ES-010, e levar fluidez ao trânsito da região.

Já na rua Antônio Francisco Veci, a mudança é semafórica, e foi realizada pelo Departamento de Estadas e Rodagens do Espírito Santo (DER). Segundo o órgão, os dois conjuntos de semáforos foram implantados a pedido da Prefeitura da Serra.

Só que nem todos os motoristas gostaram das mudanças. Rafael de Souza Aires, Inspetor de Manutenção, foi um dos que não aprovou. “O trânsito ficou péssimo depois da estrada nova, e olha que nem estamos em época das aulas, passo por volta das 17h20 voltando de Jardim Camburi para Morada de Laranjeiras, e estou pensando em desistir de passar por ali. Vou tentar a Norte-Sul ou a BR-101, depois da alteração não dá mais”.

Já o motorista executivo Fernando Meira aprovou as mudanças. “Ali em Chácara Parreiral sentindo ES-010, ficou muito bom”.

Outro morador da região que passa pelo local diariamente  é Fernando Vieira Silva e ele também gostou. “Eu achei que a mudança foi boa, por que antes aquele cruzamento era um caos, no entanto falta orientação, está todo mundo perdido andando na contra mão”.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

27 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

58 minutos atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 horas atrás