Serra, 16 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 15 de junho de 2018 às 11:39

Muita festa e crendice para torcer pela seleção

Além da celebração com os tradicionais churrasco e cerveja, há quem use até cueca amarela para dar sorte a seleção canarinho


Amigos de Barcelona irão se reunir e fazer churrasco para assistir a estreia do brasil no domingo (17) contra a suíça. Foto: Fábio Barcelos

Thiago Albuquerque

De quatro em quatro anos, acontece a maior competição de futebol mundial: a Copa do Mundo, que em 2018 está sendo realizada na Rússia. Durante os jogos da seleção, as pessoas se reúnem em grupos de amigos ou com a família para fazer churrasco, almoço, e juntos torcer pelo Brasil. Além das festas, alguns torcedores precisam seguir manias e crendices. Na Serra, até ver o jogo vestindo uma cueca amarela é válido na hora de levar sorte para a seleção.

E tudo isto vai ser colocado em prática neste domingo (17), quando o Brasil estréia contra a Suíça às 15h (horário de Brasília). Deve se repetir na sexta-feira (22) às 9h contra a Costa Rica e no próximo dia 27 de junho, uma quarta-feira, às 15h, no confronto contra a Sérvia para fechara fase de grupos.

De Colina de Laranjeiras, Rodolpho Silva, tem a mania de sempre ver os jogos no seu quarto e precisa estar usando cueca amarela. “Eu percebi que quando usava essa cueca amarela que ganhei da minha avó, o Brasil vencia, e com isso eu sinto que se não usar, a derrota é certa, já são nove anos de superstição e não abro mão”, conta ele.

Sempre em clima de festa e diversão, Rafael Cosme, de Jardim Limoeiro, já tem o roteiro para curtir com os amigos os jogos da seleção na Copa. “Eu costumo reunir com amigos em casa, e faço o tradicional churrasco. Neste primeiro jogo do Brasil, um amigo me convidou para o aniversário dele. Ele vai oferecer uma mesa com petiscos de boteco e com a cerveja artesanal que eu faço”, revela. 

No ritmo de confraternização, Renato Ribeiro, de Barcelona conta como faz seu ritual. “Aqui no bairro, nós nos juntamos entre amigos e familiares há mais de 20 anos.Neste mundial vamos nos reunir na casa de um amigo. Vai ter churrasco e cerveja, sempre em clima de diversão e confraternização”, garante.

Há também aqueles torcedores em que a crendice é tão forte que preferem nem ver os jogos do Brasil. É o caso de Guilherme Farias, de São Diogo.  “Vejo quase todos os demais jogos da Copa. Mas os do Brasil eu prefiro ouvir pelo rádio. Isso começou na Copa de 2006, quando não vi os quatro primeiro jogos do Brasil e depois resolvi assistir ao 5ª jogo. Foi um Brasil x França onde perdemos por 1 x 0 e fomos eliminados. Acho que dei azar e desde então só acompanho jogos da seleção em Copa do Mundo pelo rádio”, afirma Guilherme. 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por