Uma moradora de Alterosas, na Serra, tomou um baita susto na tarde da última quinta-feira (5). Isto porque ao caminhar por uma das vias do bairro a mulher caiu num bueiro e machucou o joelho.
Jéssica Binotte estava andando com a filha e sofreu o acidente na esquina da rua Maceió com a Guanabara. Segundo ela, foi necessária a ajuda dos Bombeiros para retirá-la do buraco.
“Fiquei com a perna presa. A tampa do bueiro estava quebrada e eu cai no momento que fui colocar minha filha na calçada. Hoje vou ao médico, porque estou sentindo dores na perna e principalmente no joelho que ficou quase uma hora preso na tampa. Graças a Deus não quebrei a perna”, conta.
A moradora reclamou que a maioria dos bueiros do bairro está com a tampa quebrada. “Inclusive na minha rua, que é a Guanabara, tem um sem tampa, o buraco tá lá aberto há muito tempo. A Prefeitura deveria fazer manutenção, porque pneus de carro já ficaram presos ali. Parece que eles esperam acontecer uma fatalidade para tomar providência”.
A Prefeitura da Serra disse que o conserto do bueiro já foi feito na sexta (06), logo depois que o setor foi comunicado sobre o problema. Os reparos nas bocas-de-lobo são feitos no prazo de 48 horas e não há nenhum comunicado oficial sobre a bueiros quebrados na rua Maceió (há, sim, um pedido de limpeza, que também foi providenciada).
O morador que constatar algum problema em bueiros pode entrar em contato pelo telefone 3291-5306 para solicitar o reparo.
No caso do bairro Alterosas, a moradora foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Ela explicou, durante o ocorrido, que estava se sentindo bem e não procurou a prefeitura, mas pode se encaminhar a qualquer unidade de saúde, se necessário.