Moradores de Jardim Limoeiro reclamam da quantidade de assaltos que acontecem na região. Um dos últimos ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), às 7h, na rua Antônio Francisco Vecci, próximo aos condomínios Parque dos Pássaros I e II.
A mulher que caminhava pela calçada da via foi abordada por um homem que saiu de um carro Logan da cor branca. Câmeras de videomonitoramento de uma empresa da rua mostram a ação dos bandidos. O homem sai do carro, enquanto o comparsa aguarda dentro do veículo a ação do companheiro. A mulher é abordada pelo bandido que a empurra dando um soco e levando em seguida seus pertences.
Em outro vídeo, um homem, aparentemente jovem, tenta entrar num escritório de contabilidade. A situação aconteceu na noite do dia 30 deste mês.
+ Homens são assassinados a tiros em frente a condomínio na Serra
A reclamação de assaltos à mão armada ou não se estende a outras regiões do bairro. Na rua Belo Horizonte – local onde ficam diversos condomínios como Parque dos Pinhos I, II e III, Vila da Serra e Vila da Costa -, o problema faz parte da rotina dos moradores. “Ficamos sempre em frente à portaria para esperar o ônibus, porque se vier alguém suspeito corremos para dentro do condomínio. Já vi várias pessoas tendo o celular roubado. Existem muitas rotas de fuga na região de Jardim Limoeiro, o bairro é muito grande e a bandidagem se aproveita disso”, conta uma moradora que não quis se identificar.
O presidente da Associação de Moradores, Jober Antonio Freitas Costa, pontua que os assaltos são um problema crônico do bairro. “Na verdade, é um problema crônico no nosso país. Estamos entregues à criminalidade e a polícia não tem efetivo suficiente para atender as ocorrências. Precisamos de um posto policial mais próximo do nosso bairro, porque a situação está caótica”.
Os pontos onde mais têm reclamações de assaltos, segundo apuração do TEMPO NOVO, são a rua Pedro Zangrande em toda a sua extensão, na rodovia Norte Sul, próximo à Cesan e ao Golaço; na rodovia ES 010, em diversos trechos, próximo aos condomínios e supermercado Oba.
Para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar garantiu que diariamente tem realizado cercos táticos e pontos base na região, além do policiamento ostensivo de rotina. Disse, ainda, que as ações têm resultado na recuperação de veículos, apreensão de drogas e detenção de suspeitos.
“Operações para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, abordagens a veículos e a coletivos também são realizadas constantemente no bairro. O comando da 5ª Companhia do 6º Batalhão lembra que sempre está à disposição da comunidade para conversar e esclarecer como é feito o patrulhamento no local”, disse a PM em nota enviada.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…