Mulher é estuprada por motorista de aplicativo na Serra

Compartilhe:
Motorista de aplicativo Mulher Estuprada Serra
Crédito: Divulgação
Motorista de aplicativo Mulher Estuprada Serra Estupro
A mulher afirma ter sido vítima de estupro por um motorista de aplicativo, na Serra. Crédito: Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (14), uma ocorrência grave foi registrada na Delegacia Regional da Serra, localizada em Parque Residencial Laranjeiras. Uma mulher relatou ter sido vítima de estupro durante uma corrida de aplicativo, que teria sido iniciada em Jardim Tropical com destino a Campinho da Serra I.

De acordo com o depoimento da vítima, ela solicitou uma corrida através do aplicativo InDrive em Jardim Tropical com o objetivo de retornar à sua residência em Campinho. No entanto, ao chegar à rua da solicitante, o motorista continuou dirigindo, levando-a para uma área mais isolada.

Foi nesse momento que o veículo parou e o motorista se dirigiu ao banco traseiro, onde a vítima estava sentada. O condutor então tomou posse do celular da solicitante e o jogou no banco dianteiro, segundo relato da vítima.

A vítima afirmou ainda que questionou o motorista sobre o motivo de seu comportamento, e ele respondeu que a achava muito bonita e que a estava observando desde o momento em que ela entrou no veículo. O motorista ainda teria afirmado que morava em Vila Velha.

“Será sua primeira vez”, teria dito motorista à mulher

Assustada, a solicitante disse ao motorista que não se envolveria com homens desconhecidos, mas o motorista teria insistido que aquela seria a primeira vez que ela teria essa experiência.

Ainda de acordo com relato concedido à Polícia Civil, nesse momento, o motorista começou a agredir a vítima, beijando-a e apertando seu corpo, deixando marcas visíveis. Além disso, o motorista teve relações sexuais com a mulher.

Após o ocorrido, o motorista teria a deixado próximo à sua residência, fornecendo sua chave PIX para que a vítima pudesse efetuar o pagamento da corrida. A solicitante diz ter realizado a transferência PIX para a conta em nome do acusado.

A vítima então acionou a Polícia Militar, que enviou equipe ao bairro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi ao local e prestou socorro a mulher. Depois, ela seguiu até a Delegacia Regional da Serra para prestar depoimento e realizar o boletim de ocorrência.

O que diz a Polícia Militar sobre o crime na Serra?

Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou a acusação. De acordo com a corporação, policiais militares foram acionados para irem até o bairro Campinho da Serra I, para atender à solicitação de uma mulher de 22 anos em uma possível situação de estupro.

No local, a solicitante informou que estava em Jardim Tropical quando chamou um veículo de aplicativo com destino à residência dela, em Campinho da Serra. Ao chegar no bairro, o motorista desviou o destino e começou a assediar a passageira, estacionando o veículo em um pátio de descarga de caminhões na mesma região, realizando o ato sexual na mulher.

“O Samu foi acionado para atender à vítima e após o prestar socorro ela foi encaminhada para a 3ª Delegacia Regional”, diz o texto da nota.

O que diz a Polícia Civil?

O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, no entanto, ainda não recebeu retorno. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada com as informações.

InDrive bloqueia motorista de aplicativo

A InDrive – plataforma de corridas por aplicativo – bloqueou o motorista acusado de ter estuprado uma passageira na Serra. O posicionamento da empresa foi enviado ao Jornal Tempo Novo na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com a InDrive, assim que tomou ciência do fato, a plataforma prontamente se dispôs a prestar-lhe todo o auxílio necessário. Também bloqueou o motorista imediatamente e está apurando o caso internamente, além de colaborar com as autoridades envolvidas.

Leia nota na íntegra:

“A inDrive, ao tomar ciência do fato ocorrido com a passageira em questão, prontamente se dispôs a prestar-lhe todo o auxílio necessário. Também informa que bloqueou o motorista imediatamente, já está apurando o caso internamente e colabora com as autoridades envolvidas.

Repudiamos qualquer tipo de violência e trabalhamos para promover um ambiente amigável, respeitoso e seguro a todos os usuários.”

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também