Um homem de 34 anos foi preso após roubar à mão armada uma mulher de 55 anos, na Avenida BNH, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Com ele, foi apreendida uma arma caseira calibre 38. A ocorrência aconteceu no último domingo (28).
Por volta de 7h40, a vítima, acompanhada de um senhor que estava a amparando, chegou pedindo socorro em frente à Delegacia Regional da Serra, também em Laranjeiras. Ambos se aproximaram correndo, com respiração ofegante e informaram que a mulher tinha acabado de ser vítima de roubo.
Segundo a vítima, um casal se aproximou e o homem apontou uma arma de fogo na direção dela. O indivíduo roubou a vítima no momento em que ela estacionava o veículo, levando a bolsa dela, com documentos pessoais, celular e documento do carro, e mandando que eles saíssem do veículo.
Conforme apuração do Jornal Tempo Novo, no momento do fato, a filha da vítima, de 25 anos, estava próxima do local do crime e gritou. O autor virou para a filhada vítima com uma arma de fogo, apontado na direção dela e a ameaçou. O indivíduo retornou ao veículo, sentou no banco do motorista, e tentou ligar o carro, mas não obteve êxito e saiu do veículo.
Segundo os policiais civis que atenderam a ocorrência, a vítima saiu gritando por socorro, momento em que um senhor se aproximou e a acompanhou à Delegacia. A vítima disse que um casal que se aproximava da entrada do terminal de ônibus de Laranjeiras seriam os autores do roubo.
Prontamente, o investigador da Polícia Civil Waldek Pimentel pediu que informasse o fato ao policial que estava no plantão, o agente de polícia Diogenes Fassarela. Ambos saíram em diligências para o terminal, onde o casal já havia conseguido entrar.
Homem foi preso pouco depois em Laranjeiras, na Serra
Os policiais conseguiram abordar e prender o suspeito próximo à igreja católica Paróquia São Francisco de Assis, já depois de alguns quarteirões do terminal. Com o suspeito, foi apreendido um celular de capa cinza e um cartão de vale-transporte da vítima.
A equipe retornou ao terminal para localizar a mulher infratora, mas ela havia se evadido. Porém, foi localizada a bolsa que o suspeito levava e dentro dela havia uma arma caseira, municiada com quatro munições calibre 38, em condições de uso. A vítima reconheceu que a arma foi utilizada pelo detido no momento do roubo.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, foi perguntado ao conduzido o nome da comparsa e ele espontaneamente respondeu que não sabia o nome e que a conheceu há cerca de uma semana, num lugar conhecido vulgarmente como “copo sujo”.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, onde a vítima o reconheceu como sendo o autor do roubo. Ele foi autuado, em flagrante, por roubo qualificado com concurso de pessoas, majorado por ter sido realizado com uso de violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.