Uma criança de três anos foi agredida pela própria mãe, de 30 anos, durante a noite desta quinta-feira (27). A acusada de ter cometido o crime afirmou que estaria “expulsando demônios” da criança e foi impedida por vizinhos do prédio onde reside, em São Patrício, região de Jacaraípe, na Serra.
Vizinhos da mulher afirmaram que a mulher estava tendo um surto quando tentou afogar a criança de apenas três anos dentro da casa onde moram. De longe, os demais moradores ouviram o choro da criança e foram até o local.
A mulher foi contida e presa no chão da residência pelos próprios populares, que acionaram a Polícia Militar. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, uma guarnição foi acionada para verificar uma possível situação de maus-tratos de uma mãe com o filho.
Em vídeos, é possível ver a mãe falando diversas palavras aleatórias e pedindo “milagres”. Além disso, a mulher afirma que seu filho se tornaria um anjo em pouco tempo. Para isso, teria colocado o filho no chuveiro.
De acordo com o boletim da PM, a mulher chegou a ser questionada, mas se encontrava “visivelmente em surto”. A criança ficou com escoriações na cabeça e levada ao Hospital Infantil de Vitória.
A mãe foi encaminhada ao Hospital Estadual de Atenção Clínica, em Cariacica, responsável por atendimento psiquiátrico. A profissional que atendeu a suspeita confirmou que ela estava em surto.
O Jornal TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.