Uma mulher encontrou o ex-marido marido morto em cima da cama na noite dessa quinta-feira (11) em Morada de Laranjeiras, na Serra. A casa apresentava sinais de roubo, com itens de valor subtraídos.
A Polícia Militar (PMES) informou que foi acionada para atender a ocorrência. No local, a mulher relatou que, por volta das 18h, ao chegar em casa, notou que alguém havia entrado na residência e subtraído a televisão.
A residência dela é interligada ao imóvel do ex-marido por uma escada no fim do quintal. “Ao tentar fazer contato com o homem, a mulher não teve retorno. Diante da situação, ela entrou na casa dele e se deparou com o ex-companheiro deitado na cama e com um cinto amarrado no pescoço”.
A mulher chegou a tirar o cinto da vítima e mexê-la, porém ele não apresentava reação. Com a ajuda de vizinhos, o Ciodes (190) e o Samu (192) foram acionados, tendo o óbito do homem atestado pela equipe do Samu. A Perícia foi acionada.
A Polícia Civil (PCES) informou que o caso segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, como nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados.
Conforme apurado por Tempo Novo, o corpo do homem, identificado como Waltemir José Salzman, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A polícia destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. “O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.