A mulher que perdeu a vida no acidente envolvendo uma moto e uma carreta, na manhã desta segunda-feira (12) no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, foi identificada como Gilvani da Silva Braga, de 39 anos. Ela trabalhava como merendeira em uma escola do município e estava a caminho do trabalho no momento do acidente.
Gilvani havia saído da casa do namorado, em Vitória, e seguia pela faixa marginal da BR-101, no km 269,7, quando ocorreu a tragédia.
Amigos relataram que Gilvani era natural do Acre e havia se mudado para o Espírito Santo em busca de realizar um sonho: tornar-se advogada e melhorar sua qualidade de vida.
O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã. De acordo com testemunhas, o motorista da carreta não percebeu a colisão de imediato e só foi informado sobre o ocorrido ao parar em um semáforo, logo após o local do acidente.
Outros motoristas que passavam pela região contaram que o acidente aconteceu em um cruzamento já conhecido por ser palco de ocorrências semelhantes.
O acidente que matou a mulher na Serra
A mulher perdeu a vida em um acidente envolvendo a moto que ela conduzia e uma carreta na BR-101, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, na manhã desta segunda-feira (12). O acidente aconteceu nas proximidades de uma concessionária de veículos, por volta das 6h35, no km 269,7, de acordo com informações da Eco101.
A empresa concessionária informou que, após a colisão, foram acionados recursos operacionais, incluindo ambulância, guincho e viatura de inspeção, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da perícia da Polícia Científica (PCI).
Até as 8h15, o corpo da vítima ainda permanecia na pista, sendo removido pela equipe da Polícia Científica cerca de meia hora depois, às 8h50. O acidente provocou congestionamento na região, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Segundo a PRF, a colisão envolveu uma carreta Mercedes-Benz LS 1634 e uma motocicleta Honda Biz 125 EX. No entanto, as circunstâncias exatas da colisão ainda estão sob investigação.