Categories: Notícias

Mulheres se perdem no Mestre Álvaro e são resgatadas por Bombeiros e ambientalistas

Os militares ainda contaram com a ajuda dos guias dos Guardiões do Mestre

O que era para ser uma aventura com bastante diversão por pouco não acabou em tragédia. Um grupo de pessoas resolveu subir o Mestre Álvaro no último domingo (27), mas durante a trilha duas mulheres acabaram tendo dificuldades em completar o percurso e resolveram voltar para casa sozinhas, o que não deu muito certo.

As aventureiras pensando que conseguiriam voltar pela mesma trilha, sem o acompanhamento de guias que conhecem a região acabaram se perdendo logo em seguida e tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros para que as encontrassem. Os militares ainda contaram com a ajuda dos guias dos Guardiões do Mestre, que foram até o local juntamente com os bombeiros e conseguiram resgatar as moradoras.

Para encontrar as mulheres, o Corpo de Bombeiros e os voluntários contaram com a tecnologia. “Elas foram com um grupo de uma academia e chegou a um ponto onde não aguentaram terminar o percurso. Como os guias não voltaram com elas, as duas desceram sozinhas e chegaram a um lugar onde não encontraram o caminho de volta e elas entraram em pânico. Daí ligaram para o Corpo de Bombeiros. Como nós conhecemos bem a área, os bombeiros acionaram nossa equipe. Pegamos a localização dela pelo celular e fomos a busca. Elas não se machucaram, só estavam em pânico”, disse Junior Nass, um dos guias que auxiliou o Corpo de Bombeiros.

Junior ainda alerta para a importância de que as pessoas que forem fazer a trilha no Mestre Álvaro tenham o acompanhamento de guias profissionais que conheçam toda a região. “Reforço a ideia de ir com guias experientes e profissionais que conhecem toda a área. Nunca deve se arriscar ir sozinho ou com pessoas que não conhecem a monte. Muita gente fala que conhece, mas não é guia. Achei uma falta de responsabilidade do guia delas deixar as moças sozinhas na mata.Ainda bem que elas estavam na trilha, mas poderiam ter ido para a mata ou até se machucado”, explicou.

O Mestre Álvaro tem 833 metros de altitude e uma Área de Proteção Ambiental (Apa) de 2.389 hectares. Isto porque uma Lei foi aprovada em junho do ano passado reduzindo os hectares da área que antes era de 3.740 hectares.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

8 minutos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

22 minutos atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

2 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

10 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás