Nesta quarta-feira (11), a Praça da Igreja Matriz na Serra-sede recebe o projeto Justiça pela Paz em Casa que está circulando pela Grande Vitória durante Semana da Mulher apoiando mulheres vítima de violência doméstica.
No local estarão Policiais civis e o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha que, a bordo de um ônibus na cor rosa estarão atendendo no local das 9 às 17h.
Uma equipe, composta por um investigador, um escrivão e pela delegada titular do Distrito Policial de Atendimento à Mulher (DPAM) do município onde o ônibus estiver estarão à disposição para o registro de boletins de ocorrências que envolvam violência doméstica e a solicitação da medida protetiva.
Campanha
A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa teve início no domingo (08), quando foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar.
A previsão do TJES é que cerca de 850 processos relativos à violência doméstica contra a mulher sejam julgados na Grande Vitória e no interior do Estado.