Serra, 14 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 27 de Maio de 2018 às 20:29

Multa de 20 mil para caminhoneiros. e manifestantes. a partir desta segunda-feira (28)


A partir desta segunda-feira (28), o Governo do Estado vai começar a aplicar multas para caminhoneiros e manifestantes que impedirem a liberação de cargas essenciais para serviços e para a vida humana nas rodovias que cortam o Espírito Santo. o valor da multa é de R$ 20 mil.

A medida foi anunciada durante coletiva de imprensa, neste domingo (27), com a presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o Secretário da Fazenda Bruno Funchal e demais autoridades.

A multa foi permitida após uma liminar concedida pela Justiça.

O governador voltou a fazer apelo aos manifestantes. “Os produtos que são considerados essenciais é fundamental que continue circulando no país. Não podemos impor aos cidadãos mais dificuldades”, disse. Paulo Hartung explicou que,na tarde deste domingo (27), foi realizado um balanço das ações. “Fizemos um balanço e programamos passos e ações que vamos realizar ao longo da semana.

“É uma carga tributária impropria. Com o barril de petróleo subindo e a atual mudança cambial torna isso insuportável. O Espírito Santo, que tem a menor alíquota do país, está disposto a discutir a diminuição da carga tributária sobre o óleo diesel. Para isso, além dos Estados, é necessário o Governo Federal baixar os tributos”, ponderou.

Desde sábado (26), 750 policiais e 178 viaturas foram empregados para missões, que envolvem desde a liberação das cargas essenciais até a escolta de veículos que transportam combustíveis.

Ainda há 1.646 veículos parados em 29 pontos de manifestação nas rodovias federais e estatuais do Espírito Santo. Foram constatados também a presença de 1.605 manifestantes. E não há interdição de vias.

Ao todo, 200 caminhões foram liberados e outros caminhões-tanque já receberam escolta para serem conduzidos a 80 postos de combustíveis da região metropolitana e dos demais municípios do Estado.

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por