A Fiscalização Ambiental da Serra, durante monitoramento realizado na última terça-feira (19), flagrou descarte irregular de resíduos sólidos (materiais de construção civil) em área de preservação permanente. A ação acontecia na Praia da Baleia.
Após a abordagem dos Auditores Fiscais de Atividades Urbanas de Meio Ambiente, o responsável pelo material prontamente realizou o recolhimento e o transportou para um local adequado de descarte.
A Fiscalização Ambiental da Serra atua para reduzir ao máximo os impactos ambientais no município. As multas para descarte irregular de resíduos podem variar de R$ 300 a R$ 10 mil.
A Serra possui três Áreas de Transbordo e Triagem, além do projeto João de Barro, em Novo Porto Canoa. O descarte de entulho pode ser feito nas ATT’s de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.
A ATT Barcelona fica na Avenida Região Sudeste, próximo ao Posto BKR; ATT Nova Carapina II – Avenida Montes Claros e ATT Jardim Carapina. O projeto João de Barro fica na Avenida Domingos José Martins, bairro Novo Porto Canoa.
Denúncias
As denúncias de descarte irregular de resíduos devem ser feitas pelo WhatsApp (27) 99976-2595. Pelo canal é possível enviar fotos e vídeos com a identificação do local e do infrator. A denúncia é anônima! Quem descarta entulho irregularmente pode responder por crime ambiental.