A Fiscalização Ambiental da Serra, durante monitoramento realizado na última terça-feira (19), flagrou descarte irregular de resíduos sólidos (materiais de construção civil) em área de preservação permanente. A ação acontecia na Praia da Baleia.
Após a abordagem dos Auditores Fiscais de Atividades Urbanas de Meio Ambiente, o responsável pelo material prontamente realizou o recolhimento e o transportou para um local adequado de descarte.
A Fiscalização Ambiental da Serra atua para reduzir ao máximo os impactos ambientais no município. As multas para descarte irregular de resíduos podem variar de R$ 300 a R$ 10 mil.
A Serra possui três Áreas de Transbordo e Triagem, além do projeto João de Barro, em Novo Porto Canoa. O descarte de entulho pode ser feito nas ATT’s de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.
A ATT Barcelona fica na Avenida Região Sudeste, próximo ao Posto BKR; ATT Nova Carapina II – Avenida Montes Claros e ATT Jardim Carapina. O projeto João de Barro fica na Avenida Domingos José Martins, bairro Novo Porto Canoa.
Denúncias
As denúncias de descarte irregular de resíduos devem ser feitas pelo WhatsApp (27) 99976-2595. Pelo canal é possível enviar fotos e vídeos com a identificação do local e do infrator. A denúncia é anônima! Quem descarta entulho irregularmente pode responder por crime ambiental.
O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…
Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…
A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…
O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…
Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…