A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Serra vai pedir explicações ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) ao Ministério Público Estadual sobre a retirada do minério da Vale das areias de Camburi. Isto porque, vem circulando a informação de que o material pode ser jogado aos pés do Mestre Álvaro, numa pedreira abandonada, que foi licenciada recentemente pelo Iema em favor da Marca Ambiental, empresa especializada na gestão de resíduos sólidos.
A informação é do secretário de Meio Ambiente da Serra, Marcos Franco, que disse que irá protocolar o pedido de explicações até a próxima segunda-feira (23). A retirada dos rejeitos da Praia de Camburi faz parte de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado pela Vale para a recuperação da praia, tendo sido assinado junto ao Iema, Prefeitura de Vitória e Ministérios Públicos Estadual e Federal.
“Não participamos do licenciamento da pedreira nem do TCA. Queremos explicações sobre a composição do resíduo e se a pedreira está apta a recebê-lo”, resume Marcos. A assessoria de imprensa da Vale não informa em qual local a empresa irá jogar os resíduos, apenas afirma que o projeto está em análise no Iema.
Já a assessoria de imprensa do Iema não respondeu aos questionamentos da reportagem.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…