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Município diz que melhora ambulância com novo contrato de R$ 12,6 milhões

O contrato é de dois anos e abrange oito ambulâncias e cinco vans comuns. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

O serviço de ambulância e transporte de pacientes da Serra mudou de empresa. Saiu a Fênix, que operava num contrato de emergência e entrou a Medicar. Com o novo contrato, que entrou em vigor este mês, a expectativa é de que melhore o serviço, pois com a empresa anterior foram registradas muitas reclamações de moradores.

É o caso do morador de Jardim Limoeiro, Denilson Magalhães. Ele precisa da remoção para sua mãe, uma idosa de 76 anos com fibrose pulmonar e dificuldade de locomoção. “Sempre liguei com 10 dias de antecedência para pedir o transporte, mas já perdemos três consultas por falta de remoção. E ninguém desmarca, nem dá satisfação. Perdemos uma consulta que levou quatro meses para conseguir marcar”, reclama.

Segundo Denilson, uma funcionária da prefeitura foi até sua residência para verificar a situação de sua mãe e admitiu que a empresa Fênix estava com problemas e que teria o contrato encerrado.

Outro caso de problemas com o serviço de remoção foi no final de janeiro. Alvin Montarroios denunciou que seu pai, Álvaro Neves Montarroyos, estava na Upa da Serra-sede precisando de urgência na remoção para o Hospital Evangélico, em Vila Velha, mas só foi transferido 24h depois. Na época, Alvin ouviu de funcionários do posto que a empresa não estava atendendo a todos por problemas de pagamento. A Prefeitura, na época, alegou que o serviço estava normal.

A assessoria de imprensa da Prefeitura não comentou as reclamações de usuários sobre os problemas com a Fênix. Informou que o contrato com a Medicar é de dois anos e o custo é de R$ 12,6 milhões.

13 veículos

O serviço atual conta com oito ambulâncias e cinco vans para remoção, sendo que a Upa de Serra-sede, a Upa de Carapina e a Maternidade de Carapina têm uma ambulância no local com plantão 24h.

Disse ainda que para acionar o serviço o morador do município tem que ligar com três dias úteis de antecedência para o número 0800 0812 192. Têm direito moradores da Serra acamados ou debilitados que precisam de remoção para serviços médicos.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

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