Parte das famílias que haviam sido removidas para as 57 casas erguidas pelo município em Bicanga continuam ocupando seus imóveis de origem numa área de risco em Novo Horizonte.
É que segundo as famílias as novas casas entregues no último dia 1º de dezembro ainda não estavam prontas: falta a colocação do piso. Enquanto isso os moradores seguem em suas casas velhas erguidas na beira do córrego São Diogo, local duramente atingido pela superchuva do último dia 30 de outubro.
Sob a condição de anonimato as famílias disseram ter pedido prazo de 15 dias à Prefeitura para poderem se organizar com a mudança e colocar o piso nas novas casas. E contestam os boatos de que as residências em área de risco teriam sido invadidas por outras pessoas.
Em nota, a Prefeitura da Serra confirmou o pedido do prazo e informou que a maioria das pessoas já estão nos novos imóveis. A secretária de Habitação do município, Áurea Galvão, disse que à medida que forem sendo desocupadas as casas na área de risco serão demolidas.
A reportagem esteve no local na última quarta (10) e confirmou que algumas casas já foram demolidas.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…