Categories: Economia

Município estica prazo para devedores

Prédio da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação PMS

Quem deve ao município ganhou novo prazo para negociar seu débito: 31 de outubro.  É que a prefeitura prorrogou o Programa Fique Legal, que pode parcelar em até 60 meses o pagamento e dar desconto de 40% a 100% em multas e juros devidos pelo contribuinte que quitar o débito à vista.

A medida vale para quem deve IPTU, ISS e multas emitidas pelas Secretarias de Fazenda, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Cidadania, Desenvolvimento Urbano, Saúde e Serviços, cujo fato gerador tenha sido até o ano de 2013. ,

A prorrogação do prazo se deu a pedido de contribuintes que tiveram dificuldades financeiras para quitar os débitos no prazo anterior, segundo o secretário municipal da Fazenda, Bruno Negris.

 

Desconto

Para pagar com desconto, é preciso emitir boleto de quitação no Portal da Prefeitura (www.serra.es.gov.br). Em seguida, realizar o pagamento em agência bancária, correspondentes bancários e casas lotéricas. Para pagamento parcelado, o contribuinte deve procurar uma das unidades das Regionais Fiscais

Para pedir parcelamento ou ter mais informações sobre o programa, o contribuinte deve procurar um dos postos abaixo:

– Regional Fiscal de Serra-Sede, localizada na Rua Antônio Cícero, nº111, no térreo da sede administrativa da Prefeitura da Serra – Tel: (27) 3291-2102

– Regional Fiscal de Laranjeiras, no Pró-Cidadão, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nº 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte) – Tel: (27) 3252-7427/ 3252-7428

 

– Divisão de Dívida Ativa e Cobrança, Tel: (27) 3291-2106 ou no email: ddac.sefi@serra.es.gov.br

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jac Hunter tem bom desempenho e chama a atenção pelo custo-benefício

Se tem um mercado competitivo, é o de picapes. Cada vez mais, as picapes médias vêm crescendo e subindo de…

6 minutos atrás

Após denúncia, Assaí Atacadista lamenta venda de carnes vencidas na Serra

O Assaí Atacadista foi flagrado vendendo carnes vencidas na Serra. Crédito: Divulgação O Assaí Atacadista se pronunciou após ser alvo…

8 minutos atrás

ArcelorMittal confirma que tarifaço de Trump pode atrapalhar investimento de R$ 4 bilhões na Serra

O fim das cotas de isenção — pressionam diretamente a ArcelorMittal, que exporta 3,46 milhões de toneladas anuais de aço…

17 horas atrás

Comunicado – 06/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 06-05-2025 - 2 ediçãoBaixar

17 horas atrás

Ação educativa do Departamento de Trânsito aborda 176 motoristas da Serra

Um carro acidentado foi utilizado para alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool. Foto: Divulgação…

18 horas atrás

Saiba quais supermercados vendiam carne estragada e alimentos mofados na Serra

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jornal Tempo Novo (@jornaltemponovo) Uma operação da Polícia Civil e do…

18 horas atrás