Começou na Serra um novo ciclo de tratamento nos córregos e valões da cidade. Após a retirada da vegetação que cresce às margens dos valões, as equipes da Vigilância Sanitária estão realizando a pulverização do inseticida biológico na água do valão para o combate da larva do mosquito Culex, mais conhecido como pernilongo.
Mais de 20 quilômetros de valões existentes no município, distribuídos em 34 bairros, estão passando por tratamento. Os serviços são feitos semanalmente, de acordo com o cronograma estipulado pelo setor.
O combate ao pernilongo é feito através do carro fumacê. Já os serviços de tratamento de valas e córregos visam o combate da larva, antes do pernilongo nascer.
A limpeza constante dos 44 valões no município da Serra tem seu destaque para a intensificação do trabalho com o serviço realizado com máquinas e equipe manuais. Na primeira quinzena de junho o trabalho foi realizado em Nova Carapina (Rua Intendente Câmara), Hélio Ferraz, Jardim Carapina, Gaivotas (Nova Almeida), Cantinho do Céu (Sete Bicas) e José Anchieta.
Disque Dengue
O morador que quiser fazer denúncia anônima sobre focos de mosquito Aedes aegypti ou outras informações pode ligar para o telefone (27) 3228-5394.
O engenheiro João Calixto foi nomeado como diretor de infraestrutura e operações Sesc, na foto ao lado de Luiz Toniato,…
O Governo do Estado anunciou abono de R$ 1.000 para servidores e R$ 3.800 para professores. Crédito: Divulgação O governador…
Os irmãos Sérgio e Leonardo de Castro, junto ao governador Renato Casagrande e ao prefeito Sergio Vidigal. Crédito: Samuel Chahoud.…
A Mostra Cultural Baile de Favela acontece de segunda-feira (25) a sexta-feira (29) e entre as atrações está o DJ…
A caravana de Natal da Coca-Cola vem à Serra neste mês de dezembro com a presença do Papai Noel e…