Um local, que antes era um espaço subutilizado, agora virou uma horta comunitária, com direto a produção de legumes e verduras orgânicas, frescas e de graça para uso dos moradores, proporcionando a eles maior qualidade de vida.
Trata-se do projeto Jardins e Hortas Sustentáveis uma parceria entre a Faculdade Multivix Serra e a Secretaria do Meio Ambiente da Serra (Semma).
O projeto foi criado pelo servidor público Evaldo Borges, visando atender ao bairro Maria Níobe.
A horta encontra-se em um espaço de aproximadamente 50 m² e nela podem ser encontrados diversos tipos de verduras orgânicas e saudáveis, desde alface, couve e cebolinha até rúcula, mandioca e outros itens.
De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Ronaldo Freire Andrade, o projeto é um verdadeiro sucesso. “Agradecemos a parceria da faculdade Multivix Serra, da Organobom e da Yara Brasil, além da dedicação da comunidade para cuidar da horta e do empenho do Evaldo Borges que fizeram com que essa ação se tornasse um exemplo”, comemorou.
Ainda segundo Andrade, a integração, convivência, participação e relacionamento da comunidade são fundamentais para manter os bons resultados, gerando um valor positivo para todos que vivem no entorno.
De acordo com o diretor geral da Multivix Serra, Helber Barcellos, projetos como esse aproximam as atividades acadêmicas de uma instituição de ensino à comunidade, propiciando aos alunos e docentes a vivência na prática, beneficiando todos de forma direta e indiretamente.