O ano de 2018 tem apresentado melhora na geração de postos de trabalho para a Serra. Isso porque em janeiro e fevereiro foram gerados 939 novos postos de trabalho, se considerado o saldo entre novas admissões e demissões no período.
O dado, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é um alento e mostra sinais de recuperação da economia local, já que nos últimos três anos 19 mil vagas de trabalho foram fechadas na Serra.
Só em fevereiro foram contratadas 4.239 pessoas e demitidas 3.853, um saldo positivo de 440 novos postos de trabalho formais. Já em janeiro, foram 5.104 novas contratações contra 4.605 demissões, saldo positivo de 499 novas vagas.
No mês de fevereiro, a Serra foi o município do estado com mais de 30 mil habitantes com o maior saldo positivo entre admissões e demissões. Considerando o saldo de janeiro e fevereiro, a cidade ficou atrás apenas de Aracruz, que gerou 1.573 novas vagas no período.
O crescimento do saldo na Serra nos dois últimos meses foi impulsionado pelos setores da indústria de transformação, que gerou 539 vagas, e de serviços, com 822.
Apesar da retomada no crescimento na geração de novos empregos, nos últimos três anos, a Serra já perdeu 19 mil postos de trabalho: -1.981 em 2017; – 7.516 em 2016; e -9.566 postos em 2015, ano em que o saldo começou a apresentar déficit.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…