Pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino podem ficar menos apreensivos. A prefeitura da Serra garante trabalhar para melhorar as condições físicas de suas unidades educacionais.
A demanda de alunos é maior que a oferta de escolas disponíveis e atualmente algumas unidades de ensino funcionam em espaços alugados ou anexos aos prédios já existentes.
A assessoria de imprensa da Serra garante que a administração da Secretaria de Educação (Sedu) dispõe de uma gerência de infraestrutura e manutenção das unidades para garantir as condições físicas das unidades e receber os alunos. O serviço segue um cronograma de reparos e melhorias nas escolas.
Ao todo 63,5 mil alunos estão matriculados em 124 escolas, sendo elas 59 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 65 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).
São aproximadamente 3,4 mil profissionais, entre professores da educação infantil, fundamental e assessores pedagógicos.
Processo seletivo
Quanto à falta de professores, a prefeitura garante chamar diariamente professores pelos editais e o atendimento chega a 60 pessoas por dia para escolha de cadeiras. Todas as informações são da assessoria da prefeitura.
A trabalhadora doméstica lone Félix dos Santos, de 40 anos, morreu após ser atingida por um disparo durante um tiroteio…
O professor tinha ido buscar a filha para tomar sorvete quando foi surpreendido por um atirador/ Reprodução Redes Sociais. Um…
A Folia de Reis de Nova Almeida acontece na igreja e também percorre as casas de moradores da comunidade. Foto:…
O céu amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli A chegada deste sábado (4) marca o primeiro fim de…
Foto: Divulgação ROMU Na última segunda-feira, 30, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra,…
A entrada para a exposição é gratuita, mas é necessário realizar a inscrição online no Sympla/Divulgação Os fãs de Harry…