Se depender da iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os negócios, a atração de empresas e surgimento de novos postos de trabalho ganham um incremento neste segundo semestre. É que nesta terça-feira dia 14 de julho será lançado o Plano de Desenvolvimento da Serra.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Erly Vieira, o Plano prevê incluir descontos tributários e redução de taxas para os empreendedores. “Nossa expectativa é que novas empresas se instalem na cidade e gerem, aproximadamente, cinco mil empregos”, apostou.
Erly antecipou que entre os incentivos, estão reduções de impostos e taxas, que podem chegar a até 100% no ITBI, IPTU e ISS. Outro beneficio será o desconto de até 50% nas taxas de licença e autorizações expedidas pela Prefeitura. A duração inicial do benefício é de cinco anos, a partir do início do faturamento da empresa, podendo ser prorrogada.
O Plano de Desenvolvimento, através do seu programa Desenvolve Mais Serra, vai alcançar tanto novos quanto os empreendimentos já instalados. Entre os critérios para uma empresa ser beneficiada está o número de empregados, tempo de atividade, faturamento e ramo.
O secretário Erly Vieira acrescentou que há interesse em atrair comércio atacadista e de alimentos, condomínios, confecção, entre outros.
Serviço: Lançamento do Plano de Desenvolvimento da Serra
Local: Cerimonial Steffen, rodovia ES 010, KM 3.2 – Serra
Horário: 8h