Com o retorno das chuvas fortes na Serra, aumenta a preocupação com a proliferação e mosquitos. Em especial o temido aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para combatê-los, a Prefeitura afirma que está realizando desde outubro mutirões para a eliminação dos focos.
O próximo vai acontecer nesta quinta-feira (07) em Cascata, região de Serra-Sede. De acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura, além dos mutirões, estão sendo feitas inspeções em cemitérios.
A assessoria acrescenta que os moradores também podem ajudar limpando o quintal de suas casas, tampando tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água, entre outras ações. Os serviços do Disque-Dengue funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias, até mesmo sem se identificar, pode ligar para o telefone 3228-5394.
Até o mês de dezembro, foram notificados 749 casos de dengue, 65 de chikungunya e 24 de zika no município da Serra em 2017.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…