Com o retorno das chuvas fortes na Serra, aumenta a preocupação com a proliferação e mosquitos. Em especial o temido aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para combatê-los, a Prefeitura afirma que está realizando desde outubro mutirões para a eliminação dos focos.
O próximo vai acontecer nesta quinta-feira (07) em Cascata, região de Serra-Sede. De acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura, além dos mutirões, estão sendo feitas inspeções em cemitérios.
A assessoria acrescenta que os moradores também podem ajudar limpando o quintal de suas casas, tampando tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água, entre outras ações. Os serviços do Disque-Dengue funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias, até mesmo sem se identificar, pode ligar para o telefone 3228-5394.
Até o mês de dezembro, foram notificados 749 casos de dengue, 65 de chikungunya e 24 de zika no município da Serra em 2017.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…