Município prepara programação para comemorar Consciência Negra | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 20 de novembro de 2018 às 9:24

Município prepara programação para comemorar Consciência Negra


Serão realizados seminários de lutas da igualdade racial, cursos de mediação de conflitos, capacitação sobre políticas públicas para servidoras negras, entre outros. Foto: Reprodução Google.

A Serra irá promover durante os próximos dias, a Semana da Consciência Negra. A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania programou diversos eventos, entre eles seminários de lutas da igualdade racial, cursos de mediação de conflitos, capacitação sobre políticas públicas para servidoras negras, entre outros. As informações são da Prefeitura da Serra.

“A escravidão e o racismo são inaceitáveis. Não podemos nos esquecer do que passou, mas podemos utilizar como exemplo para não permitir que isso não aconteça mais”, destacou a secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Lourência Riani.

Para participar é simples, os interessados só precisam comparecer ao local e horário de cada evento. Apenas ocurso para servidoras é exclusivo para funcionárias da prefeitura da Serra, no dia 28 de novembro, das 8 às 17 horas.

A semana da Consciência Negra, cujo dia é comemorado no dia 20, tem o objetivo de discutir o papel do negro na sociedade.  A data foi escolhida em homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695 por lutar pela liberdade de seu povo. Zumbi foi líder do Quilombo dos Palmares e escreveu sua história lutando contra a escravidão brasileira, que foi extinta em 1888.

Confira a programação dos cursos e palestras:

EVENTO DATA HORAS LOCAL
Curso de mediação social de conflitos 14 de novembro Das 8 às 17 horas IFES de Manguinhos
Roda de conversa sobre CadÚnico nas comunidades  tradicionais de matriz africana da  Serra 19 de novembro 13 horas Bairro de Fátima
Seminário: Lutas de Igualdade Racial 21 de novembro Das 8 às 17 horas Câmara de Vereadores da Serra
Roda de conversa sobre CadÚnico nas comunidades  tradicionais de matriz africana da  Serra 22 de novembro 13 horas Vila Nova de Colares
Curso: Políticas Públicas para Servidoras Negras 28 de novembro Das 8 às 17 horas Centro de Convivência da Serra

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por