Por Renato Ribeiro
Depois da reclamação por parte dos moradores, a prefeitura da Serra limpou o campinho de futebol da rua Bragança em Barcelona, que há tempos virou um ponto viciado de lixo e entulho. Até uma placa indicando a proibição de lançamento de resíduos foi instalada no local no último dia 19.
Criado pela comunidade num terreno que fica entre a rua e a área verde do bairro, há anos o campo virou área de lazer para as crianças e os adultos que usam o espaço para aquela ‘pelada’ de fim de semana.
Morador do bairro há 31 anos, o comerciante Luciano Flores lamentou a transformação dessa área de lazer em lixão. “Brinquei muito com a criançada nesse campinho. Fico triste como a falta de educação e consciência de alguns, pode acabar com uma opção tão bacana de lazer para as crianças. O ideal é que a prefeitura também faça cercamento do local além da instalação das placas”, sugere.
Já a moradora Roberta Mendes, destacou os riscos à saúde e também reclamou da demora na limpeza da sujeira acumulada. “Em qualquer horário do dia você vê rato, barata e mosquito que saem desse lixão e entram nas casas. É um caso de saúde pública, não só de meio ambiente. Até fogo estão colocando no local”, frisa.
A assessoria de imprensa da Prefeitura frisou que o local é limpo periodicamente e que a população pode denunciar os ‘sujões’ nos tels (27) 99951-2321 ou 0800 2839780.
Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…
Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…
A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…
O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…
Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…
A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…