Trazer novos empreendimentos para a Serra e arrecadar pelo menos R$ 18,7 milhões. É o que pretende a Prefeitura da Serra, que vai colocar à venda dez terrenos do município que não estão nos planos da administração para a instalação de equipamentos públicos.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta (26) pelo secretário de Administração do município, Cláudio Melo, a lideranças empresariais durante do Café de Negócio da Associação dos Empresários da Serra (Ases) realizado no cerimonial Stefens em Jardim Limoeiro.
Segundo Cláudio, a venda acontecerá via concorrência pública. O edital está previsto para ser lançado na próxima quarta (01). “Há um lance mínimo por terreno, leva quem oferecer o maior valor. Não é um leilão. Os envelopes com as propostas serão abertos na frente dos concorrentes, conforme exigem as regras para este formato de licitação”, explica.
O secretário disse que a venda foi autorizada pela lei municipal 4302/14, onde há a exigência de que os recursos arrecadados sejam aplicados em novos investimentos na saúde, educação e infraestrutura. “O dinheiro não pode ser usado para custeio da máquina pública”, lembra.
Cláudio explicou também porque o município está vendendo os terrenos. “Ou são áreas muito pequenas onde não dá para instalar equipamentos públicos como escolas, unidades de saúde e praças, ou estão em regiões empresariais onde não há esse tipo de demanda. Ao mesmo tempo esses imóveis ficam sujeitos a usos indevidos como invasões ou descarte de lixo e entulho, o que gera custo para o município”.
Confira abaixo o tamanho, preço inicial e localização dos terrenos.