Categories: Economia

Município vai vender áreas para projetos empresariais

Duas das áreas ficam no polo Sérgio Vidigal, anexo ao Civit I. Foto: Divullgação

Trazer novos empreendimentos para a Serra e arrecadar pelo menos R$ 18,7 milhões. É o que pretende a Prefeitura da Serra, que vai colocar à venda dez terrenos do município que não estão nos planos da administração para a instalação de equipamentos públicos.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta (26) pelo secretário de Administração do município, Cláudio Melo, a lideranças empresariais durante do Café de Negócio da Associação dos Empresários da Serra (Ases) realizado no cerimonial Stefens em Jardim Limoeiro.

Segundo Cláudio, a venda acontecerá via concorrência pública. O edital está previsto para ser lançado na próxima quarta (01). “Há um lance mínimo por terreno, leva quem oferecer o maior valor. Não é um leilão. Os envelopes com as propostas serão abertos na frente dos concorrentes, conforme exigem as regras para este formato de licitação”, explica.

O secretário disse que a venda foi autorizada pela lei municipal 4302/14, onde há a exigência de que os recursos arrecadados sejam aplicados em novos investimentos na saúde, educação e infraestrutura. “O dinheiro não pode ser usado para custeio da máquina pública”, lembra.

Cláudio explicou também porque o município está vendendo os terrenos. “Ou são áreas muito pequenas onde não dá para instalar equipamentos públicos como escolas, unidades de saúde e praças, ou estão em regiões empresariais onde não há esse tipo de demanda. Ao mesmo tempo esses imóveis ficam sujeitos a usos indevidos como invasões ou descarte de lixo e entulho, o que gera custo para o município”.

Confira abaixo o tamanho, preço inicial e localização dos terrenos.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

5 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

13 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

13 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

14 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

14 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

14 horas atrás